Paulistanos ganham "Waze" para trajetos a pé

0

O aplicativo SP Sem Carro foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 28, no Instituto de Engenharia, que também é um dos idealizadores do projeto, junto com o Como Viver em São Paulo sem Carro. O objetivo é auxiliar a população a se locomover por São Paulo por meio de transportes públicos, táxis, bicicletas ou a pé, deixando o carro em casa.

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para a plataforma IOS, mas até a segunda quinzena de novembro também poderá ser baixado em dispositivos móveis com sistema operacional Android. De acordo com Leão Serva, do Como Viver em São Paulo sem Carro, a participação dos usuários é fundamental para a evolução do aplicativo. "Queremos ampliar, cada vez mais as funções do SP Sem Carro, com o objetivo de incentivar os paulistanos a abandonarem os carros para atividades que dispensam o uso do modal".

O aplicativo SP Sem Carro tem como função oferecer rotas de locomoção, com as opções de tempo, distância e custo. Para ter estas possibilidades, algumas parcerias foram feitas com algumas empresas de tecnologia, como o Google, disponibilizaram de seus APIs (Interface de programação). "Trata-se da compilação de alguns aplicativos já existentes em uma única plataforma Por meio do sistema de geolocalização do aparelho, é possível que o usuário digite seu destino e consiga encontrar as melhores rotas, além de definir o tempo de viagem para cada opção de modal. Para os transportes pagos (Metrô, CPTM ou táxi) ele apresenta o custo", explica Serva.

Desenvolvido pela produtora Mustaxe, o aplicativo já pode ser baixado na Apple Store, de forma gratuita, e prevê ter mais interatividade com ciclistas e interfaces de outros modais, compartilhamentos de caronas, bikes, carros e outros bens e serviços.

O SP Sem Carro também oferece dicas de segurança, textos do blog, download das edições do guia Como Viver em São Paulo sem Carro, entre outras funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.