iPhone é o principal dispositivo de compartilhamento social, aponta pesquisa

0

Em todo o mundo, celulares e tablets já superam desktops como meios mais usados para compartilhamento de conteúdo em plataformas sociais. De fato, os consumidores estão quase duas vezes mais propensos a clicar e compartilhar conteúdos por meio de dispositivos móveis.

A constatação é de estudo recente divulgado pela plataforma ShareThis, que monitorou a atividade social de 2,4 milhões de sites em sua rede.

O levantamento da ShareThis revela que o iPhone (Apple) responde pela maior taxa de compartilhamento, com 12,4% dos usuários compartilhando conteúdo online nesse smartphone, contra pouco mais de 7% dos usuários de Android e 6,3% dos usuários de BlackBerry.

As estatísticas também demonstram o domínio do Facebook no compartilhamento social, tanto no ambiente móvel (56,5%) quanto em desktops (60,3%).

Nesse quesito, a maior rede social do mundo é seguida de longe pelo e-mail, no ambiente fixo (9,6%), e pelo Pinterest, no ambiente móvel (18,9%), como mostra o Quadro 1 (em inglês), criado pelos analistas da consultoria nova-iorquina eMarketer.

Os especialistas da eMarketer chamam atenção para o fato de o tablet iPad (Apple) gerar porcentagem notavelmente maior de compartilhamentos no Pinterest, em comparação com o iPhone (Veja Quadro 2). Eles avaliam que isso é reflexo da tela maior do tablet, aparentemente mais adequada para mostrar o  conteúdo visualmente atraente do Pinterest.

Um outro estudo, divulgado pela plataforma de aplicações de login social Gigya, confirma o domínio global do Facebook como rede social usada para compartilhamento de conteúdo.

Os dados da Gigya informam que, no segundo trimestre de 2013, o Facebook liderou  o compartilhamento social global em quase todas as indústrias. Uma exceção foi o setor de e-Commerce, onde o Pinterest liderou com 41% dos compartilhamentos, contra 37% do Facebook (Veja Quadro 3.)

Quadro 1

 

Quadro 2

Quadro 3

Image courtesy of Tanatat at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.