Votorantim Metais divulga lista de startups finalistas do programa Mining Lab

0

A Votorantim Metais divulgou nesta terça-feira,31, a lista com 18 startups selecionadas para avançar no programa MINING LAB, a iniciativa de apoio a empreendedores lançada em outubro pela empresa.  As escolhidas se destacaram entre 115 participantes que apresentaram projetos nas áreas de energia renovável e nanotecnologia, aplicados à mineração.

O número de inscritos superou as expectativas dos próprios organizadores. "Pela complexidade dos temas, nós imaginávamos um total de 50 startups inscritas", diz Rodrigo Gomes, gerente de Tecnologia da Votorantim Metais. Entre as classificadas, há startups localizadas em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Nesta quarta-feira, 1º, representantes das startups passarão por uma imersão dentro da mineradora para entender os processos de produção e receber apoio técnico para elaborar a apresentação do projeto para a banca examinadora.

Os projetos classificados na primeira etapa são:

ENERGIAS RENOVÁVEIS

BCHEN (Itauna/MG)

Bioware (Campinas/SP)

Eduardo Biscolli Brandão (Videira/SC)

Mario Coelho (Santa Cruz do Sul/RS)

Naidion Motta Silvério (Itajubá/MG)

Oppus (Nova Lima/MG)

Paradigma (Carmo do Paranaíba/MG)

Tau Flow (Campinas/SP)

Tey Renováveis: Sorocaba/SP

Trigás (Caxias do Sul/RS)

Zeg Environmental (Água Branca/SP)

NANOTECNOLOGIA

Ecosoluções (Viçosa/MG)

Itatijuca Biotech (São Paulo/SP)

nChemi (São Carlos/SP)

Oppus (Nova Lima/MG)

Robson Rodrigues Amaro (Barão de Cocais/MG)

Tau Flow (Curitiba/PR)

WHPOS (Nova Lima/MG)

No dia 17 de fevereiro, a banca examinadora irá definir os vencedores. Até 10 projetos irão receber o apoio da empresa, acompanhamento pela FIEMG e pela aceleradora de startups Techmall até o Demo Day em 1º de setembro.

Ao final do programa, a Votorantim Metais poderá investir no desenvolvimento das soluções, bem como estabelecer parcerias para busca de investimentos, compra ou distribuição dos produtos e serviços das startups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.