TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Secretaria de Desenvolvimento Social de SP usa inovação aberta para obter colaboração

Postado em: 01/08/2013, às 17:29 por Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seds) lançou na quarta-feira, 31, o desafio  Inovação  Social  Seds,  na  plataforma Desafio Brasil, uma ferramenta colaborativa criada pela Fundação Getúlio Vargas.

A plataforma Desafio  Brasil funciona sob o conceito de inovação aberta, o que possibilita o seu uso tanto por parte do público interno da secretaria quanto pela população em geral. Os interessados devem se inscrever para participar.

"Estamos convidando nosso corpo de servidores públicos e empreendedores sociais de todo o Brasil a propor ideias e propostas que possam ser implantadas no Estado de São Paulo dentro do contexto da Inclusão Produtiva", diz o secretário Rogerio Hamam.

Segundo a Seds, Inclusão Produtiva é um conjunto de ações que tem por objetivo a  inserção de pessoas no mercado de trabalho como forma de contribuir para o processo de mobilidade social.

A secretaria informa que, numa primeira fase, propostas e discussões por meio da nova ferramenta devem ocorrer até 11 de agosto. As ideias escolhidas terão seus projetos formalizados e serão premiadas com troféu de reconhecimento por seu alinhamento com as ações de Inclusão Produtiva.

Entre os assuntos abordados, conforme adiantou a Seds, destacam-se novas metodologias, ferramentas e tecnologias  focadas  na redução das desigualdades sociais e na inserção de indivíduos que integram famílias em situação de pobreza no mercado de trabalho.

Também devem ser discutidos modelos que criem maior convergência e cooperação entre  governo e sociedade.

Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net

Tags: , , , , ,

1 Comentário

  1. Cássia Aparecida Travensolo disse:

    Gostei muito da Proposta. Vou divulgar.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top