Incubadora Supera Parque anuncia adesão de 9 novas empresas

0

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia começa 2016 com 9 novas empresas, aprovadas nos processos seletivos da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e do SEVNA Seed, aceleradora de startups early stage. Ao todo, o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto passa a contar com 51 empresas que, além de utilizar a estrutura física, recebem apoio para o desenvolvimento de seus negócios, mentorias e incentivos para participação em eventos nacionais e internacionais.

Do total de empresas selecionas, 8 passam a integrar a Supera Incubadora e foram selecionadas no processo seletivo referente ao segundo semestre de 2015. "São realizados dois processos seletivos a cada ano e podem participar startups, empresas consolidadas e empresas internacionais de base tecnológica. Oferecemos ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas", explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

As empresas selecionadas pela Incubadora recebem apoio para a criação de novos negócios, infraestrutura básica para o empreendimento, assessoria, capacitação e networking.

O SEVNA Seed selecionou duas empresas – uma delas também foi aprovada pela Incubadora. As empresas farão parte do primeiro ciclo de aceleração e receberão até R$ 500 mil, entre investimentos diretos e indiretos e, durante 6 meses participarão de workshops de capacitação, com objetivo de qualificar e desenhar o modelo de negócio da empresa.

"Além dos recursos financeiros e recursos indiretos, o principal diferencial do SEVNA é agregar a esses empreendedores e suas startups o know-how dos fundadores da aceleradora e dos mais de 40 mentores que atuam e apoiam o projeto", afirma o CEO da aceleradora, Ricardo Agostinho.

Empresas selecionadas:

Biopolix – Startup voltada para a pesquisa e produção de biopellets de fontes renováveis, através de processo limpo, para a fabricação de plásticos até 100% biodegradáveis e aplicáveis ao Agronegócio.

EarUp – Tecnologia assistiva para auxiliar deficientes auditivos em eventos, salas de aula e no dia a dia tornando as coisas mais fáceis, para deficientes tornando-as possíveis.

eBuff – Plataforma online de jogos digitais, onde os usuários terão acesso aos melhores games independentes, além de terem contato com outros jogadores e desenvolvedores através de uma rede social interna.

Genial Doctor – Serviços em telemedicina, disponibilizando médicos especialistas para suporte remoto a centros médicos de pequeno porte. Nossa tecnologia requer baixo investimento inicial e permite comunicação por texto, imagens e voz.

LogPop – Marketplace de serviços logísticos peer-to-peer com interface web e mobile afim de conectar entregadores autônomos, ocasionais e empresarias com os usuários que necessitam de algum tipo de entrega, de forma rápida, econômica e intuitiva.

Myx – A Myx atua no setor do agronegócio através de produtos e serviços voltados às indústrias de óleos vegetais e no desenvolvimento de novas tecnologias aplicado ao plantio de mudas.

Siote – Website que busca facilitar o processo de orçamento de materiais de construção para clientes e otimizar o processo de marketing de lojistas, mostrando seus principais diferenciais nessas buscas.

Stratexia Inovação – Empresa de base tecnológica focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para saúde humana que agreguem valor por meio da simplicidade. Atualmente desenvolve o torquímetro digital odontológico.

Empresas selecionadas pelo SEVNA Seed

Além da Genial Doctor, empresa que também foi aprovada no processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas (referente ao segundo semestre de 2015), o SEVNA Seed selecionou a Fish Tank, que desenvolve uma abordagem inteligente de contagem de fluxo de pessoas para varejistas e empresas de bens de consumo. Seu objetivo é oferecer uma ferramenta para obter resultados e traçar a melhor estratégia para personalizar a experiência de compras.

Sobre a Fipase

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do  Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.