Wayra Brasil seleciona 5 novas startups

0

Iniciativa do Telefónica Open Future, a Wayra Brasil anuncia a entrada de cinco startups em seu programa de aceleração para 2016. As empresas já estão acomodadas na nova sede da academia, que ocupa todo o segundo andar do edifício da Telefônica Vivo na Bela Vista, e se integram a outras oito startups já em fase de aceleração desde 2015.

As empresas que acabam de entrar na academia são: NetSupport, IndWise, Gupy, Agra e Conube. Com esse novo grupo de empresas, a Wayra acumula um total de 54 startups em seu programa de aceleração desde o início de suas atividades no país, em 2012. O atual portfólio é integrado por projetos em diferentes segmentos, como tecnologia para o mercado financeiro, moda, saúde, comércio eletrônico, setor imobiliário, beleza, varejo, comunicação, gestão empresarial e agricultura.

Ideias inovadoras

Dentre as novas startups, a NetSupport se apresenta como um serviço de assistência técnica online de TI para empresas de pequeno e médio porte. A startup oferece serviços simples e complexos, de suporte a computadores e dispositivos móveis a servidores, banco de dados, rede e segurança. Para atender seus clientes, conta com uma comunidade colaborativa de técnicos chamada Doutores da Tecnologia.

Já a Gupy é voltada para o recrutamento e seleção online de pessoas, com base em People Analytics e um algoritmo inovador de recomendação, cujo objetivo é identificar compatibilidades entre empresas e candidatos para aumentar a assertividade e agilidade das contratações.

A Agra tem foco no setor agropecuário e utiliza a tecnologia para informar o agricultor de médio e grande porte sobre os melhores dias para iniciar suas atividades e, dessa forma, melhorar a operação e auxiliar na tomada de decisões. Para isso, a empresa utiliza doze variáveis, como temperatura, umidade do solo e do ar, balanço hídrico, entre outros.

A IndWise desenvolve uma solução que aprimora a gestão e tomada de decisão na indústria. Sua solução de monitoramento industrial gera relatórios sobre o funcionamento de linhas de produção, apontando as principais falhas e oportunidades de melhoria nos processos de fabricação, impactando diretamente na produtividade e eficiência.

A Conube, apesar de ter sido fundada em 2014, já é uma das principais referências do Brasil nos serviços de abertura de empresas e de contabilidade online. É voltada para prestadores de serviços e focada no atendimento a profissionais liberais de dezenas de atividades. Através de uma plataforma totalmente intuitiva, o usuário pode emitir notas fiscais eletrônicas, cadastrar seus tomadores de serviço, controlar a timeline de atividades e calendário para pagamento de impostos, com o suporte de experientes contadores.

Além das novas empresas, as startups que estão em processo de aceleração desde 2015 são: QueroQuitar; Agrid, Netshow.me, AgVali, Genwords, ThirdLevel, Carenet e FutureDocs.

Até 2015 e aceleradora investiu R$ 5,8 milhões em empresas digitais. Paralelamente, as startups levantaram mais de R$ 36 milhões do mercado, sendo que algumas delas levantaram mais de 1 milhão de euros, como ProRadis e Trocafone. Em todo o portfólio de empresas aceleradas da Wayra, oito companhias já firmaram parcerias com a Telefônica Vivo, entre outras que estão em fase de análise, o que demonstra a efetividade da empresa e do Brasil como ecossistema de inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.