Volkswagen faz parceria com Huawei para conectar carros e smartphones

0

A Huawei e a Volkswagen anunciaram planos para integrar funções de smartphones com o sistema de direção dos automóveis da montadora alemã, em mais uma cooperação com intuito de tornar os carros mais conectados.

Apresentada na última quinta-feira, 28, durante a Consumer Eletronic Show Asia em Xangai, China, a tecnologia permitirá aos motoristas o uso de aplicativos com segurança enquanto dirigem. Entre os apps apresentados estão GPS, player de música, envio e recebimento de mensagens e opção de fazer ligações telefônicas, enquanto o motorista está no comando do veículo.

Os aplicativos ainda suportam o Mirror Link, uma tecnologia de padrão aberto criada para melhorar a relação entre smartphones e sistemas de direção dos carros ao centralizar as funções como navegação, ligações e pagamento móvel nos celulares.

O primeiro carro produzido na China pela Volkswagen com a tecnologia será o Lamando, em seguida, o Golf 7. A proposta da montadora é ter Mirror Link instalado até 2016 em todos os modelos importados na China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.