Salesforce.com anuncia nova estratégia para seis áreas da indústria

0

A Salesforce.com anunciou a criação da Unidade de Negócios para Indústrias, com objetivo de acelerar o crescimento da empresa e transformar o modo como companhias de diversos setores se conectam com seus clientes. Liderada por Vivek Kundra, vice-presidente executivo para área de indústria da salesforce.com, a nova unidade da empresa fornecerá soluções sociais, móveis e de conexão na nuvem para seis setores globais – serviços financeiros/seguros, saúde/biociências, varejo/produtos de consumo, comunicação/mídia, setor público e automotivo/manufatura.

A estratégia da salesforce.com inclui desenvolver um time de especialistas em indústrias, criando um ecossistema de parceiros especializados e soluções de transformação para atender os maiores desafios de cada setor.

"Nosso objetivo é crescer $10 bilhões ou mais e, portanto, a nova estratégia para indústrias é uma grande oportunidade para a salesforce.com expandir a marca para clientes já existentes e também conquistar novas empresas como clientes", afirma Keith Block, presidente e vice-chairman da salesforce.com. "Empresas de diversos setores estão procurando a salesforce.com para ajudá-los a transformar seus modelos de negócios e conectá-los com seus clientes de novas maneiras", completa.

Soluções de Indústria 

O mundo está ficando cada vez mais conectado. Todo dia, milhões de novos produtos, aplicativos e dispositivos, de vários setores, se conectam na internet. Até 2020, serão mais de 50 bilhões de coisas conectadas, de smartphones e dispositivos inteligentes a motores a jato e carros. Por trás de cada produto, app e dispositivo, haverá um consumidor. É a Internet dos Clientes. E o gerenciamento da relação com o consumidor nunca foi tão importante.

"Indústrias inteiras estão procurando o poder da tecnologia social, móvel e conexão em nuvem. Este é um pequeno rompimento. É uma completa reinvenção das indústrias", explica Vivek Kundra. "Nós apenas começamos a descobrir o poder de transformação da plataforma Salesforce1 e as inovadoras soluções de setor que estamos fornecendo com nosso ecossistema de parceiros", completa.

Inicialmente, a salesforce.com e seu ecossistema de parceiros estão focados em fornecer soluções inovadoras para seis setores:

  • Serviços Financeiros/Seguros: As soluções permitem que instituições financeiras possam ir além das relações transacionais atuais com os consumidores e possam identificar oportunidades para construir uma relação personalizada e duradoura.
  • Saúde/Biociências: A salesforce.com permite que contribuintes, provedores e empresas de biociências se conectem com seus pacientes e provedores em qualquer lugar melhorando a experiência, os resultados e os custos dos pacientes.
  • Varejo/Produtos de Consumo: Com a salesforce.com, varejistas e marcas de consumo podem acelerar a fidelidade e o compromisso da marca, encontrando os consumidores onde e quando eles quiserem comprar. Essa aproximação conectada e integrada entre canais e localizações destravará novas oportunidades de negócios e transformará a experiência de compras.
  • Comunicação/Mídia: As soluções da salesforce.com permitem que os provedores de comunicação tirem vantagens de tecnologias sociais, móveis e de conexão com a nuvem para dar a suas equipes acesso instantâneo às informações que eles precisarem, proporcionando uma experiência conectada a todos os produtos e canais – de redes a conteúdos e dispositivos- para cada consumidor.
  • Setor Público: A salesforce.com fornece soluções móveis, sociais e de conexão com a nuvem que permitem que estados, municípios e o governo federal criem experiências governamentais do século 21 para cidadãos. Usando a salesforce.com, os governantes estão inventando novas maneiras de se relacionar e capacitar cidadãos e funcionários sem necessidade de um grande investimento em infraestrutura de TI.
  • Automotiva/Manufatura: Empresas automotivas e fabricantes não estão somente procurando novos jeitos de reduzir custos e aumentar a produção; eles estão procurando se conectar com consumidores de novas maneiras, criando relações diretas entre a rede concessionária e o cliente. As soluções da salesforce.com permitem que companhias integrem o feedback do cliente em cada etapa do marketing, vendas, design e processo de fabricação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.