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Salesforce.com anuncia nova estratégia para seis áreas da indústria

Postado em: 04/04/2014, às 17:46 por Redação

A Salesforce.com anunciou a criação da Unidade de Negócios para Indústrias, com objetivo de acelerar o crescimento da empresa e transformar o modo como companhias de diversos setores se conectam com seus clientes. Liderada por Vivek Kundra, vice-presidente executivo para área de indústria da salesforce.com, a nova unidade da empresa fornecerá soluções sociais, móveis e de conexão na nuvem para seis setores globais – serviços financeiros/seguros, saúde/biociências, varejo/produtos de consumo, comunicação/mídia, setor público e automotivo/manufatura.

A estratégia da salesforce.com inclui desenvolver um time de especialistas em indústrias, criando um ecossistema de parceiros especializados e soluções de transformação para atender os maiores desafios de cada setor.

"Nosso objetivo é crescer $10 bilhões ou mais e, portanto, a nova estratégia para indústrias é uma grande oportunidade para a salesforce.com expandir a marca para clientes já existentes e também conquistar novas empresas como clientes", afirma Keith Block, presidente e vice-chairman da salesforce.com. "Empresas de diversos setores estão procurando a salesforce.com para ajudá-los a transformar seus modelos de negócios e conectá-los com seus clientes de novas maneiras", completa.

Soluções de Indústria 

O mundo está ficando cada vez mais conectado. Todo dia, milhões de novos produtos, aplicativos e dispositivos, de vários setores, se conectam na internet. Até 2020, serão mais de 50 bilhões de coisas conectadas, de smartphones e dispositivos inteligentes a motores a jato e carros. Por trás de cada produto, app e dispositivo, haverá um consumidor. É a Internet dos Clientes. E o gerenciamento da relação com o consumidor nunca foi tão importante.

"Indústrias inteiras estão procurando o poder da tecnologia social, móvel e conexão em nuvem. Este é um pequeno rompimento. É uma completa reinvenção das indústrias", explica Vivek Kundra. "Nós apenas começamos a descobrir o poder de transformação da plataforma Salesforce1 e as inovadoras soluções de setor que estamos fornecendo com nosso ecossistema de parceiros", completa.

Inicialmente, a salesforce.com e seu ecossistema de parceiros estão focados em fornecer soluções inovadoras para seis setores:

  • Serviços Financeiros/Seguros: As soluções permitem que instituições financeiras possam ir além das relações transacionais atuais com os consumidores e possam identificar oportunidades para construir uma relação personalizada e duradoura.
  • Saúde/Biociências: A salesforce.com permite que contribuintes, provedores e empresas de biociências se conectem com seus pacientes e provedores em qualquer lugar melhorando a experiência, os resultados e os custos dos pacientes.
  • Varejo/Produtos de Consumo: Com a salesforce.com, varejistas e marcas de consumo podem acelerar a fidelidade e o compromisso da marca, encontrando os consumidores onde e quando eles quiserem comprar. Essa aproximação conectada e integrada entre canais e localizações destravará novas oportunidades de negócios e transformará a experiência de compras.
  • Comunicação/Mídia: As soluções da salesforce.com permitem que os provedores de comunicação tirem vantagens de tecnologias sociais, móveis e de conexão com a nuvem para dar a suas equipes acesso instantâneo às informações que eles precisarem, proporcionando uma experiência conectada a todos os produtos e canais – de redes a conteúdos e dispositivos- para cada consumidor.
  • Setor Público: A salesforce.com fornece soluções móveis, sociais e de conexão com a nuvem que permitem que estados, municípios e o governo federal criem experiências governamentais do século 21 para cidadãos. Usando a salesforce.com, os governantes estão inventando novas maneiras de se relacionar e capacitar cidadãos e funcionários sem necessidade de um grande investimento em infraestrutura de TI.
  • Automotiva/Manufatura: Empresas automotivas e fabricantes não estão somente procurando novos jeitos de reduzir custos e aumentar a produção; eles estão procurando se conectar com consumidores de novas maneiras, criando relações diretas entre a rede concessionária e o cliente. As soluções da salesforce.com permitem que companhias integrem o feedback do cliente em cada etapa do marketing, vendas, design e processo de fabricação.

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