Furnas faz chamada pública para projetos de P&D e inovação

0

Furnas abriu chamada pública para instituições interessadas em apresentar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O prazo para envio das propostas vai até 24 de abril e o objetivo é estimular a criação de iniciativas voltadas para temas como eficiência energética, fontes alternativas de energia, armazenamento de energia e hibridização, usinas que podem gerar energia de duas fontes diferentes ao mesmo tempo.

Os projetos apresentados devem ser de interesse público, isto é, seu resultado deve contribuir para a modicidade tarifária, a melhoria da qualidade do fornecimento de energia, o aumento da segurança dos empreendimentos ou a sustentabilidade socioambiental.

A realização das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação envolvem risco tecnológico para solução de problema técnico específico ou obtenção de produto, serviço ou processo inovador. As propostas deverão conter ações de desenvolvimento de novas atividades sócio-ambientais de geração de renda e/ou emprego e que preservem o meio ambiente.

Furnas conta hoje com uma carteira de 15 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I). De 2011 a novembro de 2017, a companhia investiu cerca de R$ 234 milhões nestas iniciativas e acrescentará, nos próximos anos, novos projetos que serão selecionados pelas chamadas públicas.

A íntegra do edital está no site em http://www.furnas.com.br/detalhesNoticiaExterna.aspx?Tp=N&idN=5419

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.