Site lança buscador de produtos capaz de comparar preços de mais de 1 milhão de produtos

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A boolabs, laboratório privado de inteligência artificial, lança nesta terça-feria,, 4, o site booska, buscador de produtos do Brasil totalmente gratuito e que permite que se possa comparar o preço de mais de um milhão de produtos, nas maiores empresas do comércio do país, em sete canais de vendas (internet, jornais, revistas, televisão, radio, buscador de preços e promoções espalhadas pela rede)."O novo serviço é uma espécie de Google dos produtos e vai revolucionar o comportamento dos consumidores ao se tornar uma arma, um aliado do consumidor na hora de ir às compras. Além disso, já estamos auxiliando o varejo a melhorar seus processos operacionais e otimizar suas estratégias comerciais e de marketing. A economia que o varejo obtém com nosso apoio retorna para o consumidor em formatos de produtos mais baratos,", aponta Fernando Silva, um dos sócios fundadores da boolabs.

Em alguns testes, a economia com o novo serviço passou de 80%. O super buscador de produtos atua com ou sem a autorização das empresas, o que é assegurado por lei. "Os atuais buscadores de preços mostram apenas os produtos de empresas clientes, que pagam para aparecer no site e que dizem qual preço deve aparecer. Além disso, a tecnologia atual não permite que o consumidor compare preços praticados e anunciados em outras mídias, como radio e TV, ou que compare os preços que a loja pratica em outros canais de venda na web, por exemplo".

"Queremos apoiar e  incentivar o consumidor no hábito da comparação de preços, de buscar o real menor preço, de ter orgulho de fazer economia. O novo site vai virar uma arma do cidadão que, munido de um celular, por exemplo, poderá negociar preços em lojas de shoppings e supermercados. Também resolverá o problema do e-commerce, pois um dos maiores custos do varejo é levar pessoas até seu site ou loja".

A boolabs investiu dois anos em pesquisas e testes para criar o booska. O serviço, de fácil navegação, será os olhos e os ouvidos do consumidor na hora de buscar o melhor preço para produtos idênticos, permitindo, de forma inédita, que se comparem preços de produtos que estão em promoção na TV, ou numa página de jornal, ou redes sociais, etc. Em fração de segundos, será possível obter mais de 40 mil preços para um mesmo produto.

O lançamento tornará o Brasil o primeiro país na América Latina a lançar um serviço baseado em deep learning com alta escala – nome da tecnologia da inteligência artificial, que busca a reprodução do processo de aprendizagem de um ser humano. Além disso, outras áreas de estudo garantem o reconhecimento de objetos em imagens, conteúdo da fala e a capacidade de fazer o computador aprender de forma autônoma. No mundo, apenas gigantes da tecnologia, como Google e Facebook utilizam a IA nestas proporções.

Sobre a Boolabs

A boolabs é um laboratório de Inteligência artificial, formada por doutores, doutorandos, mestres, mestrandos e especialistas que aplica suas pesquisas as necessidades do varejo.

Fundada em 2013 através de um projeto de pesquisa acadêmica, a boolabs opera com pesquisas em deep learning, processamento de linguagem natural, visão computacional, machine learning, big data e web-crawlers focadas nos mercados B2B com a missão de automatizar os processos manuais que englobam a compra e venda de produtos e no B2C através de seus algoritmos, unificando todos os produtos de todas as lojas em todos os canais de venda em um único local, tornando estas informações universalmente úteis e acessíveis.

O termo "boo" tem origem nos robôs que foram desenvolvidos para a captura automática de informações. Já o fantasma, foi inspirado no pac-man.

A boolabs é oferece softwares de produtividade online, como deduplicação, monitoria e busca visual de produtos através de produtos como o scanboo e o boomage, focados no mercado B2B. Atualmente, 7 dos 10 maiores players do mercado são clientes da boolabs.

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