Bots: Messenger tem 1 mil bots construídos por brasileiros

0

Dentro dos mais de 30 mil chatbots criados para o Facebook Messenger, 1 mil foram construídos por empresas brasileiras, revelou Dário Dal Piaz, líder de parcerias de produtos no Brasil do Facebook, que participou nesta quarta-feira, 5, do Bots Experience Day, evento organizado por Mobile Time, em São Paulo.

Dal Piaz citou como exemplo de sucesso o chatbot do Banco Original, que logo no seu primeiro dia de existência conseguiu responder com sucesso 84% das perguntas enviadas pelos clientes através do Messenger. Em apenas um mês de vida, o robô do banco atendeu a 80 mil pessoas. Outro exemplo é o chatbot do cantor Luan Santana, que em poucas semanas conquistou 250 mil usuários e hoje troca 4 milhões de mensagens por dia, sendo 1 milhão dentro da seção de bate-papo em grupo.

"Queremos que o Messenger seja a plataforma para as marcas conversarem com seus clientes, onde possam ter um diálogo único, customizado. Hoje quando se liga para uma URA, o atendimento é sempre o mesmo, independentemente do cliente. Queremos mudar isso com o Messenger", disse o executivo. Ele destacou que a combinação do perfil de consumo dos clientes, a partir dos dados de cada empresa, com o perfil social deles, com base no Facebook, permite a realização de um atendimento muito mais personalizado.

Atualmente, Messenger e WhatsApp trafegam juntos mais de 60 bilhões de mensagens por dia no mundo. Trata-se do triplo do SMS, que soma cerca de 20 bilhões por dia, disse Dal Piaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.