Ford apresenta robô portátil e aplicativo de controle de caronas

0

A Ford apresentou duas inovações criadas por seus empregados: o Carr-E, robô portátil para o transporte de pessoas e objetos adaptado no porta-malas do veículo, e um aplicativo que permite ao passageiro controlar o ar-condicionado, rádio e outras funções do carro pelo smartphone ao viajar de carona. Os projetos fazem parte do programa mantido pela empresa para incentivar o desenvolvimento de novas soluções de mobilidade.

O Carr-E foi criado por Kilian Vas, engenheiro de Sistemas da Ford em Colônia, na Alemanha, junto com os colegas Daniel Hari e Uwe Wagner e a colaboração de designers da Ford Europa e especialistas de prototipagem da Universidade de Aachen.

Chamado "Phone as Car", o aplicativo desenvolvido pelos engenheiros Oleg Gusikhin, Omar Makke e Jeff Yeung opera com o sistema de conectividade SYNC dos carros da Ford. Com ele, ao andar em carros compartilhados ou de carona o passageiro pode acessar os controles de áudio e climatização por meio do seu smartphone, sem a necessidade de pareamento por Bluetooth.

O programa permite comandar também outros recursos eletrônicos disponíveis do carro, como navegação e aquecimento do banco. O software inclui ainda um recurso de tradução para a comunicação entre motoristas e passageiros que usam línguas diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.