TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado imobiliário: Criptomoeda Leaxcoin chega ao Brasil

Postado em: 05/12/2018, às 22:18 por Redação

As transações imobiliárias brasileiras vão ganhar uma nova dimensão – desburocratizada, menos onerosa e mais segura – com a chegada ao país da criptomoeda Leaxcoin, projeto desenvolvido especialmente para esse mercado. A Leaxcoin é uma moeda global descentralizada que adota a tecnologia blockchain da Ethereum, líder na evolução do contrato inteligente. Ela mobiliza uma comunidade internacional de especialistas imobiliários e desenvolvedores experientes, que trabalham na criação de ferramentas capazes de conectar todos os agentes envolvidos em uma negociação imobiliária, dos negociadores aos cartórios de registro.

O objetivo é oferecer um ambiente tecnológico seguro e eficiente com potencial para revolucionar as operações de compra, venda, locação, lançamento e registro de imóveis. "O desenvolvimento da plataforma jamais substituirá os cartórios de registro de imóveis e demais agentes desse mercado, como imobiliárias, corretores e incorporadoras. Ao contrário, estamos começando a trabalhar com esse segmento importante da sociedade brasileira para que possam usufruir das vantagens proporcionadas pela tecnologia blockchain, como a segurança, a descentralização e a agilidade", diz Heloisa Ceni, vice-presidente da CLO Financeira, empresa investidora da Leaxcoin no Brasil.

As principais características da Leaxcoin são a integração e interação proporcionadas pela tecnologia blockchain. As operações podem ser feitas rapidamente e o formato "smart contract", ou contrato inteligente, permite que um usuário ingresse na plataforma, transacione um imóvel com qualquer pessoa do planeta e verifique com facilidade as transações que foram feitas na rede – ou seja, faça auditagem em tempo real.

Como se trata de uma tecnologia global e sem fronteira, ela torna possível resolver alguns dos maiores problemas dos processos imobiliários internacionais, principalmente demora no pagamento e no recebimento dos valores, altas taxas cambiais, demora no registro e liberação dos imóveis e falta de integração entre imobiliária, ofícios de registro e governo.

Inteligência e compliance

"A Leaxcoin representa para o setor imobiliário a mesma revolução que o Bitcoin trouxe para o setor financeiro", acentua Éverton Santos, da equipe técnica que desenvolve a Leaxcoin no Brasil. O contrato da moeda foi escrito em "solidity", linguagem de programação da blockchain da Ethereum, líder na tecnologia smart contract, e segue o padrão de protocolo ERC20, todo auditado.

A segurança das informações e dos documentos sobre transferência de propriedade é a principal prioridade da nova moeda, que nasce protegida de atividades ilegais, como lavagem de dinheiro, graças à exigência de programas próprios de compliance para todas as exchanges que trabalharem com ela. A NegocieCoins, do Grupo Bitcoin Banco, é a primeira corretora brasileira a listar a Leaxcoin graças à estrutura de compliance que mantém.

A primeira agência física da Leaxcoin foi aberta nesta semana em Curitiba, com um grupo de funcionários experientes para atender os clientes interessados em trade, e também trabalhar na expansão da plataforma.

Esse trabalho segue o protocolo internacional de desenvolvimento e inclui escrutinar o sistema legal de compra e venda de imóveis no país a fim de registrar toda a legislação na blockchain. No mercado mundial há forte demanda pelo serviço de registro de propriedades, uma vez que não há um órgão que os valide de forma rápida e eficaz.

A plataforma Leaxcoin pode gerenciar todos os registros e torná-los rastreáveis dentro de uma base de dados segura para as transações e a garantia da propriedade. Isso é possível porque a cada operação fechada, a transferência de título da propriedade é registrada de forma transparente na blockchain, adicionando uma camada extra de segurança a uma compra online.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/webinside/estrategia/05/12/2018/mercado-imobiliario-criptomoeda-leaxcoin-chega-ao-brasil/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial