Mercado imobiliário: Criptomoeda Leaxcoin chega ao Brasil

0

As transações imobiliárias brasileiras vão ganhar uma nova dimensão – desburocratizada, menos onerosa e mais segura – com a chegada ao país da criptomoeda Leaxcoin, projeto desenvolvido especialmente para esse mercado. A Leaxcoin é uma moeda global descentralizada que adota a tecnologia blockchain da Ethereum, líder na evolução do contrato inteligente. Ela mobiliza uma comunidade internacional de especialistas imobiliários e desenvolvedores experientes, que trabalham na criação de ferramentas capazes de conectar todos os agentes envolvidos em uma negociação imobiliária, dos negociadores aos cartórios de registro.

O objetivo é oferecer um ambiente tecnológico seguro e eficiente com potencial para revolucionar as operações de compra, venda, locação, lançamento e registro de imóveis. "O desenvolvimento da plataforma jamais substituirá os cartórios de registro de imóveis e demais agentes desse mercado, como imobiliárias, corretores e incorporadoras. Ao contrário, estamos começando a trabalhar com esse segmento importante da sociedade brasileira para que possam usufruir das vantagens proporcionadas pela tecnologia blockchain, como a segurança, a descentralização e a agilidade", diz Heloisa Ceni, vice-presidente da CLO Financeira, empresa investidora da Leaxcoin no Brasil.

As principais características da Leaxcoin são a integração e interação proporcionadas pela tecnologia blockchain. As operações podem ser feitas rapidamente e o formato "smart contract", ou contrato inteligente, permite que um usuário ingresse na plataforma, transacione um imóvel com qualquer pessoa do planeta e verifique com facilidade as transações que foram feitas na rede – ou seja, faça auditagem em tempo real.

Como se trata de uma tecnologia global e sem fronteira, ela torna possível resolver alguns dos maiores problemas dos processos imobiliários internacionais, principalmente demora no pagamento e no recebimento dos valores, altas taxas cambiais, demora no registro e liberação dos imóveis e falta de integração entre imobiliária, ofícios de registro e governo.

Inteligência e compliance

"A Leaxcoin representa para o setor imobiliário a mesma revolução que o Bitcoin trouxe para o setor financeiro", acentua Éverton Santos, da equipe técnica que desenvolve a Leaxcoin no Brasil. O contrato da moeda foi escrito em "solidity", linguagem de programação da blockchain da Ethereum, líder na tecnologia smart contract, e segue o padrão de protocolo ERC20, todo auditado.

A segurança das informações e dos documentos sobre transferência de propriedade é a principal prioridade da nova moeda, que nasce protegida de atividades ilegais, como lavagem de dinheiro, graças à exigência de programas próprios de compliance para todas as exchanges que trabalharem com ela. A NegocieCoins, do Grupo Bitcoin Banco, é a primeira corretora brasileira a listar a Leaxcoin graças à estrutura de compliance que mantém.

A primeira agência física da Leaxcoin foi aberta nesta semana em Curitiba, com um grupo de funcionários experientes para atender os clientes interessados em trade, e também trabalhar na expansão da plataforma.

Esse trabalho segue o protocolo internacional de desenvolvimento e inclui escrutinar o sistema legal de compra e venda de imóveis no país a fim de registrar toda a legislação na blockchain. No mercado mundial há forte demanda pelo serviço de registro de propriedades, uma vez que não há um órgão que os valide de forma rápida e eficaz.

A plataforma Leaxcoin pode gerenciar todos os registros e torná-los rastreáveis dentro de uma base de dados segura para as transações e a garantia da propriedade. Isso é possível porque a cada operação fechada, a transferência de título da propriedade é registrada de forma transparente na blockchain, adicionando uma camada extra de segurança a uma compra online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.