Meu Câmbio lança sistema que permite agências de turismo venderem moeda estrangeira

0

A plataforma online de venda de moeda estrangeira Meu Câmbio desenvolveu um sistema que permite que agências de turismo vendam moedas. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, e que ele tenha num mesmo espaço compra da viagem, passeios e a moeda que usará no destino.

"A tecnologia da Meu Câmbio permite que as agências incrementem suas receitas e a lucratividade sem qualquer investimento nenhum em tecnologia", explica Paulo Castello Branco, conselheiro da startup.

Como funciona

Com a plataforma Meu Câmbio, as agências de turismo poderão oferecer aos seus viajantes o melhor negócio em câmbio de duas maneiras:

1) Agências que não tem site próprio podem utilizar um domínio co-branded sem qualquer custo ou investimento em tecnologia.

2) Agências podem incrementar sua oferta ao cliente, incluindo a cotação online de 18 moedas em seu próprio site.

"Desde de outubro opero com a Meu Câmbio e estou muito satisfeito com os resultados. A implementação foi muito fácil. Em menos de um dia, após a assinatura do contrato, já estávamos vendendo câmbio online e sem trabalho", conta o diretor comercial da IT MICE Travel Solutions, Ibrahim Georges Tahtouh.

Com a plataforma do Meu Câmbio, o agente de turismo conta com uma equipe especializada de atendimento ao cliente, que poderá acompanhar o processo de cadastramento, aquisição da moeda escolhida, agendamento de retirada ou entrega, e quaisquer dúvidas que possam surgir durante toda a negociação.

Ainda, para aqueles que preferem acompanhar o cliente em toda a jornada, customizando o serviço prestado, a Meu Câmbio criou uma área exclusiva, na qual o agente de turismo pode realizar diretamente as etapas necessárias, como envio de documentação cadastral, upload de documentos e comprovantes de pagamentos.

"Nosso papel é oferecer a ferramenta, o conteúdo e o atendimento necessário para auxiliar a agência de turismo a atender amplamente às necessidades de seus clientes, e ainda incrementar a sua receita com operações de câmbio", explica o diretor de estratégia e inovação da Meu Câmbio, Mathias Fischer.

Para facilitar ainda mais a interface com agências de turismo, a Meu Câmbio oferece integração de cadastros, sugestões de conteúdos, e-mail marketing, ferramentas de alerta e boletins de acompanhamento de preço das moedas estrangeiras