Amadeus traz para o Brasil solução que "bloqueia" preço de passagens para compra futura

0

A Amadeus, que provê tecnologia para o setor de viagens, anunciou nesta quarta-feira,6, que trouxe para o Brasil a primeira solução que "bloqueia" o preço de passagens aéreas por parte dos consumidores para uma compra futura, por meio de aliança com a startup FLYR, na qual a Amadeus é investidora.

O FareKeep, produto da FLYR que faz o bloqueio, funciona como um seguro do preço da passagem. Ao avistar uma tarifa que considera interessante, mas tem dúvidas sobre a compra — seja por disponibilidade de viagem ou por qualquer outro motivo —, o viajante pode pagar um prêmio, que terá valor entre 5 e 25 dólares, para estar segurado contra aumentos daquela tarifa por uma semana.

O valor do prêmio a ser pago na contratação do bloqueio é definido por um algortimo base no risco de mudança de tarifa.

Caso o valor suba no prazo de sete dias, a FLYR bancará a diferença até um teto de 200 dólares. Se ela for menor que o teto, o valor a ser reembolsado será o da diferença entre a tarifa no momento do bloqueio da passagem e a efetivamente paga. Caso todos os assentos do avião sejam vendidos durante a vigência do seguro, o passageiro será reembolsado com o valor do teto.

Inicialmente, a solução será oferecida para agências de viagens online no Brasil e na América Latina. A tecnologia já é usada em alguns dos maiores revendedores de passagens aéreas nos Estados Unidos e na Europa, mas pela primeira vez estará disponível para empresas latino-americanas.

Agências de viagens online gastam até um terço de suas verbas de marketing para a captação de clientes, mas 95% deles saem do site sem fazer uma reserva. O FareKeep, cuja cobertura excede 93% dos voos disponíveis, veio para melhorar esses números e dar mais tranquilidade ao consumidor final.

"Estamos muito felizes em trazer esta tecnologia para a América Latina. As agências online perdem muitas vendas porque o cliente vê a tarifa, passa a checar sua disponibilidade e, quando volta para efetuar a compra, o preço já mudou. Da mesma forma, o consumidor se frustra depois de um momento inicial de êxtase por uma boa tarifa encontrada. O FareKeep resolve esses dois problemas, em uma relação ganha-ganha que promete revolucionar a forma de comprar passagens online", disse Fernanda Assunção, gerente de Alianças da Amadeus para a América Latina e o Caribe.

"Quando o seguro automotivo surgiu, logo os consumidores viram grande valor nele, pois evitava a possibilidade de uma perda em grande escala. O mesmo ocorre nas viagens, mas nesse caso os prejuízos são sonhos não cumpridos. O FareKeep tem o potencial de resolver muitos desses impasses", disse Jean Tripier, CEO da FLYR. "O consumidor brasileiro é um dos mais exigentes que existem, e realmente quer ter flexibilidade e tranquilidade. Ao trazer o FareKeep para o país, a Amadeus está indo na direção certa."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.