Duratex abre inscrições para hackathon

0

Buscando cada vez mais o uso da inovação em seus processos e produtos, a Duratex, empresa produtora de painéis de madeira industrializada e de louças e metais sanitários e de pisos laminados, realiza, entre os dias 18 e 20 de dezembro, seu hackathon. O evento reunirá empreendedores para uma maratona de criatividade, prototipagem e colaboração. Juntos, os participantes serão responsáveis por elaborar e gerar novas aplicações, produtos e negócios para a Unidade de Madeira, uma das divisões da companhia.

Com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro, o projeto é destinado aos colaboradores da Duratex e ao público externo com idade a partir de 18 anos e residentes em território nacional. Do total de inscritos, 75 pessoas serão selecionadas e divididas em três grupos, sendo eles: público externo, colaboradores com vínculo direto ao negócio Madeira e funcionários sem ligação com o produto.

Para Gabriela Rezende, responsável por esta iniciativa, a inovação está no DNA da Duratex e a realização do evento possibilita a mobilização de colaboradores e sociedade na busca por resultados cada vez mais expressivos para a companhia. "Nosso objetivo é promover novas ideias e ações pioneiras, por isso, decidimos expandir esse conceito e acelerar o nosso processo de inovação por meio da troca de informações e conhecimento, fomentando a criatividade dos colaboradores e ampliando o relacionamento com o mercado", diz.

Seguindo a metodologia da Startupi em parceria com a Baita Aceleradora, no Hackathon, os grupos irão trabalhar no desenvolvimento de novas ideias e aplicações para a divisão que possui a unidade florestal e fábrica de painéis e pisos laminado. Ao término do período de construção e estudo, haverá uma banca examinadora que avaliará os projetos considerando a expressividade, qualidade, inovação e impacto das soluções. Os vencedores do desafio receberão vale-presente no valor de um mil reais e terão suas propostas analisadas pelo núcleo de inovação da Duratex, que pretende implementar as melhores práticas apresentadas.

A Duratex tem apostado cada vez mais em inovação e mobiliza seus colaboradores para que se engajem e tragam atitudes e ideias inovadoras para o ambiente de trabalho. Além disso, ao longo dos últimos anos, a companhia criou novas áreas específicas para produtos digitais e também uma equipe voltada para experimentações de novos negócios e tecnologias, como o Núcleo de Inovação, composto por representantes das marcas da empresa. O grupo é responsável por conduzir todas as iniciativas da Duratex de forma multidisciplinar e transversal, estimulando o surgimento de ideias que gerem impacto positivo para os resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.