Samsung apresenta avanços em Inteligência Artificial, IoT e melhor experiência móvel

0

A Samsung Electronics revelou nesta quarta-feira,7, novas ferramentas de desenvolvimento para suas plataformas Bixby1 e SmartThings2, além de novas experiências móveis com o One UI e o Display Infinito Flex (Infinity Flex Display)3. Para fazer da vida conectada uma realidade, a fabricante está tornando mais fácil, para desenvolvedores e parceiros, criar, lançar e dimensionar rapidamente experiências para milhões de dispositivos em todo o mundo.

"Alcançamos avanços significativos em IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas), o que será crucial para realizar nossa visão de vida conectada", disse DJ Koh, Presidente e CEO da Divisão de TI e Dispositivos Móveis da Samsung Electronics. "O progresso feito na Bixby e no SmartThings abre um novo capítulo, em que produtos e serviços de terceiros podem ser integrados sob medida às plataformas de Inteligência Artificial e IoT."

"O display dobrável estabelece as bases para um novo tipo de experiência móvel. Estamos animados por trabalhar com desenvolvedores nesta nova plataforma, para criar mais valor para nossos clientes. Mal podemos esperar para ver onde a tecnologia e a colaboração podem nos levar."

A Bixby começou como uma interface inteligente, uma maneira prática de usar a voz para interagir com seu telefone. Agora, a Samsung está evoluindo para uma plataforma de inteligência sob medida compatível com os diversos produtos e serviços da vida do consumidor. Na SDC 2018, a Samsung apresenta novas maneiras de os desenvolvedores trazerem uma experiência de assistente inteligente mais pessoal e útil para os consumidores.

Para tornar mais fácil aos desenvolvedores integrar sob medida os serviços oferecidos pela Bixby, a Samsung lança o Bixby Developer Studio. A coleção de ferramentas traz uma maneira intuitiva de desenvolvedores e parceiros incluírem inteligência em mais serviços e dispositivos. Eles poderão desenvolver Cápsulas Bixby – recursos ou serviços criados para a Bixby – sem complicações, e torná-los facilmente acessíveis aos consumidores no Bixby Marketplace. A plataforma Bixby permitirá aos desenvolvedores adaptar suas cápsulas sem dificuldades, de smartphones e televisores a eletrodomésticos e outros produtos, em todo o ecossistema da Samsung.

A visão de vida conectada da Samsung é centrada em torno de um ecossistema de IoT aberto que reúne o crescente número de dispositivos conectados em uma única plataforma. Disponível em mais de 200 mercados em todo o mundo, o SmartThings oferece experiência conectada em um único aplicativo, levando a IoT para além da casa inteligente: no carro, no escritório e em todos os lugares.

A Samsung agora está tornando mais rápido e fácil para os desenvolvedores conectarem seus dispositivos e serviços à plataforma SmartThings com um conjunto de ferramentas no redesenhado SmartThings Developer Workspace. Essas soluções incluem o SmartThings Cloud Connector, o SmartThings Device Kit e o SmartThings Hub Connector. Os desenvolvedores podem criar e lançar na plataforma, além de integrar facilmente os dispositivos Zigbee e Z-Wave.

Além disso, o programa atualizado de certificação Works with SmartThings (WWST) oferece, aos desenvolvedores, acesso direto a especialistas e recursos do SmartThings. O WWST ajuda a garantir que dispositivos e serviços sejam totalmente otimizados para a plataforma, de modo que os consumidores desfrutem da melhor experiência possível.

A Samsung apresenta um novo e intuitivo design de interface chamado One UI. Seu desenho mínimo e limpo mantém o conteúdo mais relevante na metade inferior da tela, tornando-o mais natural e confortável para operações com uma só mão. A experiência foi projetada para reduzir a desordem e as distrações, permitindo que o usuário se concentre melhor e navegue rapidamente pelo smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.