DEKRA e Auto Avaliar integram laudos de vistoria com ferramenta de avaliação de veículos

0

A DEKRA, empresa mundial em inspeção técnica veicular, e a Auto Avaliar, plataforma líder de avaliação de veículos seminovos no Brasil, acabam de estabelecer uma parceria e passam a oferecer uma solução que integra laudos de vistoria com serviços de avaliação e business intelligence.

O mercado de veículos usados movimenta R$360 bilhões ao ano e, uma das dificuldades das concessionárias e lojistas é o processo de avaliação dos veículos usados que entram na negociação. A proposta das duas empresas é resolver, de forma definitiva, as imprecisões, as possibilidades de fraudes, os altos custos com avaliador e a falta de padronização além de gerar indicadores no sistema de avaliação dos veículos ofertados pelos clientes, na troca por outro modelo no varejo.

Agora, com a parceria, a DEKRA passa a alocar um profissional para fazer a coleta de fotos e dados do veículo para a avaliação dentro da loja ou concessionária, utilizando o sistema da Auto Avaliar e apoiando a melhor decisão na mesa de compras. Após a decisão de compra, a DEKRA realiza o serviço Garantido, que verifica mais de 250 itens do veículo como procedência, histórico, pintura e estrutura e mais de 100 itens voltados ao estado de conservação, como rasgos no banco, lataria e pneus.

A emissão de laudos agora está integrada à plataforma Auto Avaliar, possibilitando divulgar anúncios com certificado DEKRA simultaneamente nos maiores portais de classificados de veículos do país, trazendo destaque e valorização na hora de vender.

"Desta forma, o estabelecimento tem uma gestão completa do estoque de seminovos e usados, resultando em maior liquidez e fluxo rápido de veículos na loja, impactando ainda na decisão de estocá-los ou repassá-los. Com essa mudança, as concessionárias reduzem os custos, aumentam sua rentabilidade, tornam a avaliação imparcial e agilizam as vendas", explica Daniel Nino, sócio-diretor da Auto Avaliar.

"A união das empresas alia a capilaridade da DEKRA – presente em 4800 municípios e cobrindo todos os estados do Brasil – e seu processo de certificação de veículos, com a penetração e liderança da Auto Avaliar na avaliação e venda de seminovos no mercado B2B. Uma união de líderes proporcionando profissionalismo, resultados financeiros e segurança para nossos clientes", comenta Mario Cassio Maurício, CEO do Grupo DEKRA Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.