Coca-Cola desenvolve novo e-commerce focado em Love Brand

0

A Coca-Cola, em parceria com a Original Media, lança sua loja virtual  levando para o mundo online o conceito de personalizacão de seus produtos – em linha com uma das ações de maior sucesso da marca, a das latas que estampavam nomes próprios. O novo e-commerce segue a tendência Love Brand, ao oferecer uma experiência única aos apaixonados pela marca e permitir que as pessoas se presenteiem de uma forma especial.

A loja virtual permite a customização das garrafas com textos de até 22 caracteres em duas linhas e, em breve, outros formatos de personalização serão lançados. O processo é todo feito online: é possível visualizar o produto pronto antes de confirmar a compra. Para desenvolver esta tecnologia, a Original Media, especializada em e-commerces, inovou a concepção do projeto ao privilegiar a versão mobile.

Num primeiro momento, tudo foi pensado para atender aos dispositivos móveis, que é o cenário mais específico de usabilidade – desde o menu até a apresentação dos produtos. Quem acessa a loja pelo celular pode ampliar a garrafa personalizada para ver em detalhes como ela vai ficar, por exemplo. A partir daí, as outras versões do site, para desktop e tablet, foram ganhando forma, o que contribuiu para tornar as páginas mais intuitivas e de fácil navegabilidade.

A inovação vai além da interface, se fazendo presente também na logística por trás da tecnologia. Como o produto é personalizado, os pedidos devem ir direto para as máquinas que produzem as garrafas customizadas. Para isso, a Original Media precisou desenvolver uma aplicação para vincular o agendamento da entrega à capacidade produtiva diária, pois não há estoque.

A Original Media participou de toda a elaboração do modelo de negócio e implantação do site, inclusive prestando consultoria do projeto, auxiliando ainda na escolha da plataforma VTex, dos parceiros logísticos e formas de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.