Kantar divulga nova identidade corporativa e anuncia o lançamento de duas novas marcas

0

A Kantar anuncia nesta seta-feira, 9, sua nova identidade corporativa e de suas 12 empresas, desenhada para criar um visual muito mais unificado entre todas as operações do Grupo. Desenvolvida em parceria com a The Partners, especialista em identidade de marca da WPP, a nova marca será estendida a todos os canais de comunicação externos e internos nos próximos meses.

As empresas que anteriormente não traziam o nome Kantar ganham esse prefixo e também uma nova tipografia comum. A partir de agora, TNS e Millward Brown se tornam Kantar TNS e Kantar Millward Brown; além disso, Millward Brown Vermeer e The Futures Company, que também ganham prefixo, passam a ser chamadas de Kantar Vermeer e Kantar Futures. A única exceção é a Lightspeed GMI, que passa a se chamar Lightspeed. As outras empresas que já possuíam Kantar como prenome, como Kantar IBOPE Media, Kantar Retail, Kantar Health e Kantar Worlpanel, permanecem com os nomes sem alteração.

Com a mudança, a Kantar está lançando um novo slogan, "inspiração para um mundo extraordinário", extraído da missão da marca: "inspirar nossos clientes, nossas equipes e a sociedade a criarem e a prosperarem em um mundo extraordinário".

A nova identidade da Kantar reflete e exterioriza um programa contínuo de mudança que teve início em janeiro deste ano. O programa inclui o estímulo e recompensa à maior colaboração entre as empresas e a criação de um novo grupo de insights, por meio de um alinhamento mais próximo das marcas do Grupo. Além disso, a empresa está caminhando para um maior alinhamento em serviços compartilhados nas áreas de RH, Finanças e TI.

Em breve, a Kantar também expandirá o portfólio de marcas especializadas com o lançamento da Kantar Public, que consolidará a experiência global em trabalhos com governos e políticas públicas; e a Kantar Consulting, que aproveitará a experiência das empresas do Grupo para oferecer um leque amplo e completo de soluções de consultoria e produtos de marketing e venda para os seus clientes.

"A nova identidade da marca é uma expressão tangível do nosso desejo de oferecer aos nossos clientes soluções que possam ser mais facilmente navegadas e conectadas e que consolidem o melhor da experiência da Kantar", explica Eric Salama, CEO global da Kantar.

"Nossos clientes e parceiros já estão sendo beneficiados por esta nova abordagem – através de pesquisas e recomendações mais completas, detalhadas e holísticas. E essa nova identidade ajudará muito pois, pela primeira vez, realmente parecemos uma única família de marcas servindo a um propósito comum", complementa o executivo.

Nesse cenário, o Brasil aparece em destaque, como um dos nove mercados prioritários para a Kantar no mundo. De acordo com Sonia Bueno, presidente da Kantar no Brasil, este trabalho integrado entre as empresas encontra-se em estágio avançado na região.

"As pessoas já eram engajadas neste espírito colaborativo e nós já tínhamos projetos conjuntos e parcerias entre diferentes empresas do grupo no Brasil. A diferença, agora, é que contamos com ferramentas e processos para tornar essa colaboração ainda mais frequente e natural, com o objetivo de gerar mais valor para nossos clientes", destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.