Provedor de internet cria serviço exclusivo para ambiente MAC

0

O provedor de serviços de internet Defcon, de Anápolis (GO), acaba de ser credenciado pela FileMaker, subsidiária da Apple voltada a sistemas de bancos de dados, como FBA, uma categoria especial de associado de negócios com uma série de facilidades para repasse a clientes finais.

A Defcon é a primeira, e se considera única no mercado, provedora de hospedagem para sites e serviços web no País a ter foco exclusivo em servidores no ambiente Mac, nos quais tanto empresas quanto programadores podem hospedar, de forma otimizada e nativa, sistemas e aplicações criados no ambiente de desenvolvimento FileMaker.

"O crescimento vem sendo notável e a decisão foi a mais acertada possível", diz Anderson Augusto, 28 anos, CEO e um dos fundadores da Defcon. "Alcançamos nossos objetivos iniciais antes do esperado e hoje podemos concorrer no mesmo nível das maiores empresas do setor no mercado internacional."

Com mais de duas dezenas de grandes clientes corporativos ativos, o executivo conta que a empresa trabalha com horizonte de atingir a casa de 500 empresas atendidas em médio prazo. O data center da Defcon tem atualmente capacidade para atender 600 clientes.

"A Defcon é um dos projetos que melhor simboliza os ótimos resultados de nossa estratégia de expansão horizontal no Brasil, lançada há pouco mais de um ano", diz a brasileira Adriana Fayad, principal executiva da FileMaker no Brasil.

Em termos práticos, a ISP goiana oferece serviços que incluem desde ferramentas para hospedagem FileMaker e gestão de backups via Google e SkyDrive até gerenciamento avançado de projetos, dando ao usuário condições de lançamento rápido de novos aplicativos.

"Como as aplicações têm ciclos de vida cada vez mais curtos, a disponibilidade rápida muitas vezes faz a diferença entre ter ou não lucro com ela", explica Anderson. "Ao hospedar site e aplicações em um mesmo servidor e utilizar nosso sistema de auto-ajuste de aplicações e gestão de permissões para a equipe de programadores, as empresas ganham esse diferencial desde o início de cada projeto."

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.