65% dos varejistas nos EUA e Europa planejam crescimento através do IoT

0

A Internet das Coisas (IoT) é a oportunidade da vez para os varejistas, pelo menos nos Estados Unidos e Europa, onde 65% deles dizem que apostarão em uma expansão, modernização ou planejamento de adoção dos dispositivos conectados, como aponta uma recente pesquisa da Zebra Technologies em parceria com a Forrester Consulting.

Realizada com profissionais de TI e negócios de 250 empresas do varejo, hotelaria e logística dos EUA e no velho continente, a análise ainda constatou que a porcentagem de companhias que pretendem investir no IoT é maior em transporte, viagem e logística (69%).

Quando separado por audiência, gestores de TI e gestores comerciais, 82% dos especialistas em tecnologia afirmaram que pretendem melhorar a qualidade da segurança em redes móveis. Entre gestores comerciais, 71% desejam melhorar a qualidade da experiência móvel de seus clientes.

A pesquisa demonstra duas oportunidades para profissionais de TI e conteúdo: em média, apenas 30% das empresas possuem habilidade de localizar pessoas; e, entre as hoteleiras, apenas 25% conseguem localizar conteúdo. Um aspecto do estudo mostra o crescimento das redes móveis como parte do serviço nas empresas.

Das empresas de transporte, viagens e logística, 60% pretendem fazer a expansão ou implementação do Wi-Fi. No varejo, a porcentagem fica em torno de 54%, e em hotelaria, 49%. A maior parte dos investimentos em TI feitos no último ano é para suportar novos dispositivos móveis (55%), e vai continuar sendo pelos próximos 12 meses, de acordo com 52% dos entrevistados.

Outro fator que se destaca na análise é que, no próximo ano, 76% das companhias de transporte devem investir em videoconferência, 69% dos varejistas adicionarão serviços específicos de sua área e 68% das companhias hoteleiras pretendem melhorar a qualidade dos serviços de streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.