Aliança latino-americana impulsiona iniciativas de startups

1

A Associação de Capital Privado e Fundos de Investimento da América Latina (LAVCA) anunciou o lançamento da "Coalición Latinoamericana para compañías tecnológicas en Crecimiento".  Participam da iniciativa companhias como Google, Facebook, Qualcomm Ventures, Movile, Globant, Riverwood Capital, Anchor Industry Group e Telefónica Open Future, a plataforma de inovação aberta da Telefónica.

Segundo a LAVCA, startups da América Latina receberam em 2017 investimentos de fundos de capital de risco no valor de U$ 1,1 bilhão. A cifra é recorde e representa o dobro dos investimentos realizados em 2016. O interesse internacional pela região também cresceu significativamente e o número de investidores que comprometeram aportes com startups latino-americanas mais que duplicou no último ano.

"As startups da América Latina estão gerando um interesse crescente em alguns dos maiores investidores em startups globais, e simultaneamente, estamos presenciando um aumento na atividade de OPI em companhias avaliadas em mais de U$ 1,1bilhão", disse Julie Ruvolo, diretora de VC da LAVCA. "Há sinais claros de que as companhias tecnológicas da região estão amadurecendo: Nubank e 99 alcançaram o estado de unicórnio nos últimos três meses".

"O ecossistema tecnológico na América Latina é muto relevante", adicionou Pedro Less Andrade, do Google. "Através da colaboração com nossos homólogos nessa aliança temos visto que podemos impulsionar de forma mais efetiva o crescimento das startups, a inovação tecnológica e a criação de trabalho num momento em que o desenvolvimento da região está girando em direção a um novo modelo".

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados, tenho empresa de TI em Londres, sou brasileiro. Desenvolvi um APP para auxiliar na educação das pessoas, LECH ( boneco com chapeu de formando), baixe na Google Play, para Android, utilize a opção Free para conhece-lo. Posso dar acesso a todas as demais funções é bastante abrangente. Desculpe ser breve, solicito vossa apreciação e estou a disposição para esclarecimentos.
    Grato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.