Facebook dará ênfase à segunda tela nas iniciativas da Copa de Mundo

0

As iniciativas de interação do telespectador através da chamada segunda tela será uma das principais iniciativas que o Facebook vai desenvolver no Brasil em 2014 envolvendo a Copa do Mundo, junto com agências e anunciantes. A informação é de Leonardo Tristão, diretor geral da empresa no país, explicando que a estratégia se baseia na estatística que mostra que 47 milhões dos 76 milhões de usuários locais acessam o Facebook através de dispositivos móveis. Desses, 40% assistem TV ao mesmo tempo.

"Não temos uma proposta formatada, mas vamos dar suporte às iniciativas dos anunciantes para desenvolver projetos conjuntos, que deve ter o feed de noticias como ferramenta principal de interação", explica.

Outro desafio será ampliar o uso da plataforma como geradora de negócios junto às empresas, como por exemplo, a realizada recentemente com a Tecnisa, que gerou cerca de R$ 20 milhões em vendas do lançamento imobiliário Jardim das Perdizes, em São Paulo. "Vamos reforçar principalmente nossas iniciativas no mercado de pequenas e mídias empresas", enfatizou.

O terceiro pilar das atividades previstas para o ano que vem inclui a formação e a contratação de novos profissionais, para ampliar os quadros da empresa, que hoje tem 65 colaboradores e 20 vagas ainda em aberto.

No mercado latino-americano o Facebook soma cerca de 250 milhões de usuários, informou Alexandre Hohagem, diretor geral para a América Latina, cujo principal desafio em 2014 será replicar a experiência de crescimento acelerado do Brasil nos demais países da região, pois em menos de três anos a base saltou de menos de 20 milhões de usuários para cerca de 76 milhões atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.