Empreendedor cria a "Uber dos Caminhões" no Brasil

0

Lançada oficialmente em março deste ano, a CargoX é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação do Uber, operando conectada em tempo real, por meio de um sistema próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos,  que passam por um rigoroso processo de seleção e treinamento.

Segundo o empresário Federico Vega, o serviço é capaz de gerar redução de até 30% no valor do frete para o embarcador. "A CargoX nasceu porque identificamos que uma das maiores e mais complexas indústrias do mundo opera com estrutura muito ineficiente, com 40% de capacidade inativa, e que ainda não passou por uma transformação tecnológica, como diversas outras indústrias já passaram no país", explica.

De acordo com ele, o negócio já caminha para o sucesso, uma vez que a CargoX tem apresentado crescimento mensal superior a 57% e a expectativa é de que fature mais de R$ 48 milhões neste primeiro ano de funcionamento.  Atualmente, a companhia emprega mais de 50 pessoas.

Em decorrência dos bons números, o empreendedor revela que as próximas etapas da companhia são abrir mais 100 vagas nos próximos dois meses e escritórios no Mato Grosso e região Sul do Brasil, assim como continuar investindo em novas tecnologias, em beneficio aos clientes e maior segurança para as viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.