Locaweb lança nova plataforma para transmissão de vídeos online

0

Para acompanhar um dos mercados que mais crescem no mundol, a Locaweb acaba de lançar a Eventials, sua plataforma para transmissão de vídeos online e realização de webinars, que oferece também recursos como slides, chat e compartilhamento de tela.

De acordo com a comScore, líder mundial em mensuração, o Brasil tornou-se em dezembro de 2012, um dos dez maiores mercados mundiais em número de telespectadores de vídeos online. Com 42,9 milhões de visitantes únicos a sites de vídeos online, o Brasil está à frente da França, do Reino Unido e da Itália. Em termos de penetração, os vídeos online alcançam 82,2% dos internautas brasileiros, muito próximo da média mundial de 83,8%.

Para começar a transmissão é preciso comprar créditos. A hora por participante custa R$1,90 e o palestrante só consome seus créditos de acordo com a quantidade de pessoas que assiste. Com isso, o foco da plataforma é o mercado empresarial que precisa de uma solução econômica e eficaz, sem limite de participantes simultâneos.

Entre as principais características da nova plataforma estão: customização do modo de transmissão, interatividade via chat, integração às redes sociais, acesso às bases de cadastro e relatórios, além de compartilhamento de tela. O usuário também pode inserir o vídeo em outros sites, blogs e intranet de empresas.

"Atualmente a maioria das empresas acreditam que a transmissão online é cara e complicada, mas o que queremos mostrar com esse lançamento é exatamente o contrário. Para realizar uma palestra são necessárias apenas uma webcam com microfone e uma boa conexão de internet. Como a plataforma roda em qualquer navegador, não é necessária a instalação de nenhum software. Além disso, disponibilizar cursos, palestras e treinamentos online torna a empresa ainda mais eficiente, pois evita o transtorno de seus colaboradores com deslocamentos desnecessários", afirma Thiago Lima, CEO da Eventials, startup criada em 2011 e adquirida pela Locaweb em 2013.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.