Santos Brasil lança app para funcionários

0

A revolução digital vem conquistando cada vez mais espaço e importância na rotina das pessoas. Até o ano passado, um bilhão de lares no mundo já tinham acesso à Internet. Estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que existem 168 milhões de aparelhos smartphones em uso no País, o que representa 80% da população. Em linha com essas transformações, a Santos Brasil lança o Viva Voz APP, um novo canal digital de relacionamento com seus funcionários. A ferramenta pode ser instalada em qualquer celular com sistema operacional Android ou iOS.

Por meio do novo APP, é possível ficar por dentro das principais novidades da empresa, tirar dúvidas, consultar políticas e procedimentos, e também acompanhar indicadores diversos. O projeto, coordenado em parceria pelas áreas de Comunicação, TI e Gente & Gestão, prevê transformar o aplicativo na principal plataforma de interação com os cerca de 3.100 funcionários da empresa na Baixada Santista, São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Imbituba (SC) e Vila do Conde (PA).

A gerente-executiva de Comunicação e Inteligência Competitiva, Raquel Ogando, salienta que o aplicativo, além de aumentar o alcance e a agilidade da comunicação interna, tem como objetivo estimular a disseminação de uma cultura digital na Companhia. "Os avanços tecnológicos estão levando empresas em todo o mundo a rever processos, produtos e serviços para gerar mais valor a seus clientes ou melhorar a relação com consumidores. Para que essa estratégia tenha sucesso, nada mais lógico do que começar a transformação dentro de casa, introduzindo novos hábitos no dia a dia da equipe. Isso é ainda mais natural eficaz em uma Companhia como a Santos Brasil, que tem a inovação em seu DNA", diz.

Na avaliação dela, o aplicativo é a melhor forma de se comunicar e interagir com o público interno, principalmente em empresas com operações em todo o País e com o porte da Santos Brasil. "Hoje em dia, a maioria das pessoas tem um smartphone com o mínimo de acesso à Internet. Todos estão conectados", conclui. O slogan adotado para a campanha de lançamento do novo APP é "A informação que você precisa na palma da sua mão".

O Viva Voz App é gerido pela empresa TheAppBuilder, empresa sediada na Irlanda do Norte e principal referência na criação de aplicativos com foco em usuários corporativos. A plataforma SaaS (Software-as-a-Service) do TheAppBuilder produz aplicativos corporativos que tanto entretêm quanto agregam maior eficiência operacional a organizações ao redor do mundo. Em comentário ao lançamento do Viva Voz App, James Scott, CEO da TheAppBuilder, pontua: "Estamos muito satisfeitos em ter a Santos Brasil como nosso primeiro grande cliente da América Latina. Nos últimos meses, as equipes de ambas as companhias trabalharam em pareceria para preparar o aplicativo para lançamento. Estamos ansiosos para testemunhar os benefícios que o aplicativo trará e para colaborar com a Santos Brasil em futuras melhorias".

O diretor de TI, Ricardo Abbruzzini Filho, reforça que a Santos Brasil tem sido pioneira em soluções inovadoras de tecnologia da informação para seus negócios. "O Viva Voz APP é mais uma ferramenta que comprova o pioneirismo da Companhia. Procuramos um parceiro com histórico de excelência no mercado e integramos nossos sistemas a uma plataforma robusta e amigável que permitirá, inclusive, em uma próxima fase, uma integração ainda maior para benefício do usuário final", explica.

Para o diretor de Gente & Gestão, Alcino Therezo Junior, o principal benefício da nova ferramenta é o estreitamento da relação funcionário/empresa. "As novas tecnologias, quando usadas de forma inteligente, ajudam a encurtar as distâncias e contribuem para promover a gestão do conhecimento dentro da empresa. O Viva Voz APP está alinhado a este conceito e deve se tornar uma porta de entrada para novos serviços de recursos humanos, como a educação a distância."

Outros projetos

Em 2015, a Santos Brasil já se destacava no quesito inovação com o desenvolvimento de um aplicativo, até então inédito no Porto de Santos, voltado a diferentes perfis de clientes. Por meio desta ferramenta, os clientes da empresa podem solicitar serviços e consultar informações referentes à movimentação de cargas, via smartphones e tablets, em tempo real, aumentando a eficiência e agilidade de procedimentos realizados anteriormente via website ou e-mail.

Antes, em 2014, a empresa criou o ebook "O Porto de Santos, navegando pela história", que conta a trajetória do maior complexo portuário da América Latina. O aplicativo disponibiliza vídeos, fotos e arquivos HTML com o recurso "realidade aumentada", onde o usuário pode visualizar imagens do porto em 360 graus, que reproduz a mesma sensação como se a pessoa estivesse no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.