App de mobilidade urbana Moovit atende todas das capitais brasileiras

0

O Moovit, aplicativo de mobilidade urbana, já está disponível para os moradores de Macapá (AM) e Vitória (ES) e se torna o único app disponível em todas as capitais brasileiras. Só no Brasil, o Moovit soma mais de 300 mil pontos de parada e 20 mil linhas de ônibus mapeados.

Disponível para iOS, Android e web app, o aplicativo é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas, como horário e opções de trajeto, cruzando diferentes meios de transporte (ônibus, trem, metrô, bonde etc.) em mais de 2.000 cidades ao redor do mundo, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. Atualmente, o serviço é utilizado por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

A chegada do Moovit às últimas capitais deve-se aos esforços da comunidade "Mooviter" (como são conhecidos os voluntários da plataforma). Em Macapá, o mapeamento foi realizado por Nildo Costa. Ele conta que a iniciativa surgiu durante o Mapathon Moovit (encontro anual dos Mooviters) realizado no Rio de Janeiro. "Logo após o evento, iniciei contatos com órgãos e empresas de transporte público de Macapá para conseguir as informações que faltavam para completar o mapeamento por lá." explica Nildo. Em Macapá são 881 pontos de ônibus e 40 linhas.

Já em Vitória, o mapeamento foi realizado por uma equipe de nove Mooviters, liderados pelo cearense e veterano Marcio Santos, que incluíram mais 1,5 mil pontos de ônibus e 57 linhas da capital e já trabalham no mapeamento da região metropolitana para incluir as informações de mais de 350 linhas e mil pontos.

Marcio está na comunidade desde 2013 e já participou do mapeamento de outras capitais como Maceió, Fortaleza e Salvador. "Ser o único app presente todas as capitais é uma grande conquista", comemora o consultor de informática que ainda segue no desafio de mapear Araçatuba, São Sebastião e Ilhabela em São Paulo e o Distrito de Castelo Branco em Portugal.

"Para o Moovit, estar presentes em todas as capitais é um grande marco para celebrarmos. Essa evolução é devido à força da comunidade aliada à nossa tecnologia. Dessa forma, conseguimos entregar informações atualizadas do sistema de transporte na palma da mão do usuário. Nosso próximo desafio é atingir o maior número de cidades do interior", afirma Pedro Palhares, country manager do Moovit no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.