Facebook não cobrará taxa por pagamentos feitos via Messenger

0

O Facebook não vai cobrar uma taxa sobre os pagamentos feitos através do Messenger, sua plataforma de comunicação instantânea. O posicionamento foi transmitido pelo executivo responsável por produtos de mensagens da empresa, Stan Chudnovsky, durante um evento esta semana em São Francisco, nos EUA, e noticiado pelo site Venture Beat. Segundo o executivo, o Facebook continuará centrado em monetização através de publicidade.

Na segunda-feira passada, 12, o Facebook havia anunciado a versão 1.2 de sua plataforma de chatbots para o Messenger, na qual uma das principais novidades é a possibilidade de receber pagamentos. A funcionalidade de pagamento passará por um teste beta fechado com empresas norte-americanas nas próximas semanas. Seu lançamento comercial deve acontecer até o final do ano.

Desde abril, quando o Facebook disponibilizou oficialmente a primeira versão dessa plataforma, ela foi adotada por 34 mil desenvolvedores ao redor do mundo e mais de 30 mil de bots foram construídos até agora.

Bots Experience Day

O Facebook fará a abertura do seminário Bots Experience Day, dia 5 de outubro, em São Paulo, com seu líder de parcerias de produtos do Facebook no Brasil, Dario Dal Piaz. Ele fará uma apresentação de contextualização do tema, abordando o conceito de chatbots, o impacto dessa novidade sobre o ecossistema móvel e a estratégia do Facebook nessa área.

Depois de Dal Piaz, haverá outra palestra de contextualização, esta ministrada por Thiago Rotta, líder para soluções do IBM Watson na América Latina, da IBM. Ele tratará da evolução da inteligência artificial e sua aplicação em chatbots.

O evento contará ainda com apresentações de plataformas brasileiras de construção de chatbots e de alguns dos primeiros cases implementados no País, como os chatbots do serviço de streaming de música Superplayer, da solução de pagamentos KiiK e do marketplace de artesãos Elo7. A programação atualizada está disponível no site do evento.

O Bots Experience Day será realizado no auditório do WTC, em São Paulo, no dia 5 de outubro, em paralelo ao congresso do 9º Forum Mobile+, evento organizado por Mobile Time e produzido pela Converge Comunicações. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619 (entre 10h e 18h).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.