Fundo Mountain Nazca adquire Groupon Brasil

0

O fundo de investimento Mountain Nazca anunciou nesta terça-feira,14, a aquisição do Groupon Brasil, como parte integrante da operação na América Latina. O processo ocorre algumas semanas depois da compra das operações do Groupon no Chile, Argentina, Colômbia, México e Peru. O movimento fortalece a marca Groupon, transformando-a em uma das maiores empresas de e-commerce na região.

A Mountain Nazca nasceu em 2013, co-fundada pelo empreendedor chileno Felipe Henríquez – que também foi criador do Groupon LATAM, em 2010 – com a missão de facilitar o investimento de empreendedores experientes na futura geração de empreendedores.

A nota diz que o "Groupon Brasil continuará oferecendo um grande marketplace mobile e online, onde as pessoas podem descobrir coisas incríveis para fazer, ver, comer e comprar, com preços menores. Graças à parceria com os negócios locais, os consumidores poderão descobrir o melhor que a cidade tem a oferecer, como destinos de viagem, produtos e eventos, além de encontrar boas oportunidades em tempo real, por meio das centenas de ofertas disponíveis na página do Groupon Brasil".

Sobre a Mountain Nazca

Criada por empreendedoras e para empreendedores, a Mountain Nazca é um fundo de investimento latino-americano, que atualmente conta com mais de 34 empresas em seu portfólio, localizadas na Argentina, Chile, Colômbia e México, com potencial para expandir esse modelo de negócio por toda a América Latina.

A Mountain Nazca foi fundada por Felipe Henriquéz e Alan Farcas, ambos com mais de dez anos atuando como consultores de empresas como InCuba, EcoSea, Centrovet, SociaLab e Endeavor Chile. Também fazem parte do board o empreendedor mexicano Héctor Sepúlveda e o consultor argentino Eduardo Amadeo.

Em 2015, a Nazca Ventures firmou parceria com a companhia suíço-alemã MMountain Partners AG, com o intuito de expandir para os mercados europeu e asiático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.