Fundação Victor Civita implementa sistema de busca do Google

0

Para oferecer um sistema de busca mais ágil, eficiente e confiável a seus leitores, em sua maioria professores de educação básica, a Fundação Victor Civita (FVC), organização educacional sem fins lucrativo ligada ao Grupo Abril, implantou a ferramenta Google Site Search para os cinco sites do portal, entre eles, o Nova Escola. O procedimento foi realizado pela Just Digital, empresa certificada pela Google e especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search.

Quando um professor de ensino infantil, fundamental ou médio procura o site, precisa de um acesso rápido e confiável à disciplina, conteúdo específico para aula ou tópico que deseja aprofundar. A solução utiliza o motor de busca do Google para encontrar e centralizar alto volume de documentos, dados, informações e conteúdos dentro do servidor da FVC, de forma personalizada, em questão de segundos, economizando tempo e trazendo resultados como maior poder de relevância.

"Trata-se de uma ferramenta importante, porque o site passou a acessar 7 mil páginas de conteúdo rapidamente. A qualidade do resultado aumentou muito, já que o sistema traz de fato o que é mais relevante logo na primeira página. Além disso, o serviço não expira durante a busca", afirma Rodrigo Ratier, gestor dos sites da FVC.

Além da rápida implantação – apenas uma semana desde o contato inicial até o sistema entrar no ar – Ratier ressalta a importância dos benefícios que o Google concede às organizações sem fins lucrativos e do ramo educacional, ao não cobrar pela solução. "Chegamos à Just Digital indicados pelo Google, e a agência nos informou todo o procedimento e a isenção de custos".

De acordo com o gestor, a expectativa é que a Just Digital realize novos trabalhos para a Fundação Civita no futuro. "Ficamos impressionados e satisfeitos com a instrução e todo o suporte. Eles não tiveram qualquer vantagem monetária e isso ajudou a estabelecer uma relação de confiança para os negócios. Hoje temos um contrato com a Just Digital para a migração de todos os nossos sites para a plataforma Drupal, de gerenciamento de conteúdo, outra especialidade da empresa", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.