Grupo RMA adquire startup de inteligência artificial

0

O Grupo RMA amplia seu ramo de atuação e adquire 15% da Nutrisoft, startup de inteligência artificial e cloudsearch. Com a parceria, a companhia que sempre se destaca por seu pioneirismo e inovação irá oferecer um portfólio mais completo aos seus clientes, reforçando seu posicionando como uma solucionadora de problemas de comunicação.

"Inteligência e analytics já fazem parte do nosso escopo de trabalho. Agora com a criação da área de mobile vamos complementar o nosso leque de ofertas em comunicação. Já temos projetos em andamento na área da saúde, mas sabemos que a expertise da Nutrisoft pode ser utilizado em qualquer segmento, pela qualidade dos serviços realizados e por todos os prêmios conquistados até o momento", ressalta o sócio-fundador do Grupo RMA, Augusto Pinto.

Com uma trajetória de sucesso, a Nutrisoft foi criada dentro de um projeto de inteligência artificial realizado na USP, durante a conclusão da graduação em Sistemas de Informação de Gustavo Henrique Toledo da Silva, fundador e CEO da startup. Conquistou o segundo lugar no Prêmio Santander Universidades 2013, a quarta colocação do prêmio Inovativa Brasil e foi finalista do Prêmio Jovens Inspiradores 2014. É parceira da Intel no Brasil e este ano recebeu investimento da aceleradora Abril Plug and Play. Também está entre as 10 startups que podem se transformar em grandes negócios, segundo o StarSe InfoMoney.

A primeira solução desenvolvida foi para a área da saúde. O sistema aprende com os dados de diversos usuários e através da inteligência artificial entende quais os hábitos das pessoas saudáveis, replicando para os demais, tudo isso por meio de um aplicativo. Esta solução, denominada Dieta e Emagrecer, conta com mais de 1 milhão de downloads e está disponível em cinco países nos idiomas português, inglês e espanhol. A Nutrisoft também é responsável pelo gerenciamento do aplicativo da revista Boa Forma, da Editora Abril.

Silva conheceu a empresa de comunicação após um projeto da Endeavor Brasil, no qual teve como mentor Augusto Pinto. "Sua orientação me auxiliou na projeção do meu negócio em longo prazo. Já esta parceria com o Grupo RMA me traz uma visão de mercado, mostrando como as empresas podem se beneficiar das soluções que desenvolvemos", afirma o fundador da Nutrisoft.

"Ao conhecer o Gustavo e sua empresa logo percebi a enorme complementaridade entre as soluções de comunicação com Branded Content de nossos clientes e a portabilidade oferecida pelos apps e inteligência na nuvem da Nutrisoft", conta Augusto.

Apesar de inicialmente ter projetos na área da saúde, Silva salienta que a inteligência utilizada em sua plataforma é flexível para qualquer tipo de informação. "Nós aprendemos com o comportamento de um grupo de pessoas. Quanto mais usuários nós temos, melhores são os resultados, que passam a ser cada vez mais assertivos", destaca o CEO da startup, que passará os próximos três meses participando de treinamentos no Vale do Silício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.