Tegma Gestão Logística tem inscrições para programa para aceleração de startups

0

Até o dia 22 de junho as startups da área de logística podem inscrever seus projetos no programa criado pela TegUp, aceleradora e braço de inovação vinculado à  Tegma Gestão Logística. A iniciativa tem como objetivo identificar empresas inovadoras com elevado potencial de evolução, que já tenham superado o estágio inicial do negócio e estejam estruturadas para receberem investimentos.

No ciclo do ano passado houve 64 startups inscritas, das quais 33 foram aprovadas, 12 selecionadas e quatro foram premiadas. A TegUp oferece estrutura de coworking para as participantes, mentoria para a consolidação da empresa e abre uma ampla rede de contatos para novos negócios. Essa rede de relacionamento inclui clientes e parceiros da Tegma, uma das mais importantes empresas de logística do país.

Poderão se inscrever no programa startups que desenvolvam ferramentas tecnológicas para a logística nas áreas de transportes de cargas, gestão de frotas, pátios e armazéns, automação de atendimento e e-commerce. De acordo com Pedro Neves, líder do projeto e responsável pela área de Tecnologia da Informação da Tegma, a iniciativa identifica e estimula startups que desenvolvem tecnologia complementar à que a empresa possui, o que permite criar sinergias para enfrentar novos desafios e ampliar a sua capacidade competitiva.

"A Tegma sempre teve inovação em seu DNA e estamos marcando um novo tempo, com visão em longo prazo para continuidade dos negócios frente às mudanças da indústria e da logística, trazendo iniciativas inovadoras que produzirão mais eficiência operacional para enfrentarmos os nossos desafios e os dos nossos clientes", afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma.

A TegUP conta, desde sua formação, com a consultoria Upaya, liderada por Cileneu Nunes, que participa ativamente como mentor das startups.

As inscrições devem ser feitas por meio eletrônico, preenchendo o formulário online disponibilizado no site www.tegup.com.

Sobre a Tegma

Com 48 anos de história, a Tegma Gestão Logística é uma das principais empresas de logística do Brasil e uma das poucas do setor listadas na BOVESPA, B3, no segmento Novo Mercado. Especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferece uma linha completa de serviços com foco nas áreas de gestão logística, transporte e armazenagem. A companhia atende diversos setores da economia como: automotivo, telecomunicações, bens de consumo e químicos, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.