Plataforma Seu Gado promove relacionamento e negócios no campo

0

De acordo com dados da CNA Brasil (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio deve crescer 2% em 2017. Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), destaca que o setor da agropecuária brasileira cresceu 15,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período em 2016. Já em relação ao quarto trimestre do ano passado, o crescimento foi de 13,4%.

De olho neste mercado em plena expansão e um dos poucos que não foram afetados pela crise, é que foi lançado o Seu Gado, plataforma on-line voltada para o setor do agronegócio. "Fizemos uma pesquisa de mercado e este público é bastante conectado e gosta de trabalhar com tecnologia," explica o fundador Fred Abrahão.

Propondo um formado totalmente inovador no segmento, o Seu Gado já conecta 7 milhões de pessoas, funciona como rede social e plataforma de negócios, onde é possível vender e comprar animais, produtos, imóveis e serviços. Entre as facilidades, é possível comprar fazendo buscas por palavras-chave, ordenar pesquisas por preços crescentes e decrescentes, e concluir negócios em poucos passos. São mais de dez categorias à disposição. "Conseguimos perceber o comportamento do nosso usuário, que tipo de negócio ele faz, se está mudando de ramo, se o interesse dele é por pecuária de leite ou de carne, por exemplo. Com isso, providenciamos melhorias constantes na plataforma."

O portal conta também com a opção "Empresas". Foram criadas mais de 30 categorias para abraçar o setor como todo e gerar negócios em diferentes frentes. Agricultura de precisão, Equino, Reprodução Animal, Cursos e Treinamentos, Propriedades e Imóveis Rurais são algumas delas.

Informações

O usuário tem à disposição notícias sobre leite, pecuária pelo mundo, agricultura, tecnologia e gestão, carne, cotações, reprodução e genética, sustentabilidade, política e economia, entre outros temas. "Contamos também com colunistas e comentaristas que abordam diferentes assuntos." A plataforma possui textos em português, inglês e espanhol. No Facebook, a fanpage já conta com 180 mil seguidores de diferentes países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.