Globo assina acordo de concessão de domínio do seu nome na Internet

0

O Grupo Globo irá formalizar a assinatura do contrato do domínio ".globo" com o ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) nesta quinta-feira, 17, durante o evento Rio Info 2015, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o domínio '.globo', o Grupo Globo terá a identificação imediata em suas páginas na internet e endereços de e-mail de seus colaboradores. Além disso, por meio dos produtos e de canais de transmissão da empresa, os usuários e consumidores de conteúdo poderão identificar tudo o que se refere à empresa.

"A concessão do domínio é muito importante para o Grupo Globo, pois poderemos criar uma 'família' de páginas e de produtos. Além disso, o registro da marca como domínio faz com que a empresa seja identificada mundialmente", afirma Jorge Nóbrega, vice-presidente executivo do Grupo Globo.

Em 2012, o ICANN ampliou os nomes genéricos e abriu uma chamada pública para os registros. O Grupo Globo tomou a decisão de pedir o registro de seu domínio e obteve a concessão em 2014. Durante o evento, empresas como Bradesco, Natura, Vivo, Prefeitura do Rio de Janeiro e Ipiranga também terão as concessões de seus domínios formalizadas. No total, na América Latina 24 marcas já são registradas.

"Com o domínio .globo, uma parte da internet será do Grupo Globo. É como abrir outras cidades para as pessoas morarem", explica Daniel Fink, gerente de engajamento com stakeholders da ICANN no Brasil.

O ICANN é uma corporação internacional sem fins lucrativos, responsável pela alocação do espaço de endereços de Protocolos da Internet (IP), pela atribuição de identificadores de protocolos, pela administração do sistema de domínios de primeiro nível e pelas funções de gerenciamento do sistema de servidores-raiz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.