Corinthians vai usar software para análise de desempenho dos jogadores

0

A Stats, empresa mundial em tecnologia esportiva, fornecerá ao Sport Club Corinthians Paulista a tecnologia de acompanhamento de jogadores Stats SportVU e o software de análise Prozone3 para dar suporte a operações de análise de desempenho aprimorado.

Sediado em São Paulo, o Corinthians é um dos mais bem-sucedidos clubes da história do futebol nacional e ganhou o Campeonato Brasileiro em seis ocasiões. Com uma base de torcedores estimada em 30 milhões de pessoas em todo o mundo, o Corinthians é o atual campeão brasileiro, ganhou seu primeiro título na Copa Libertadores em 2012 e seu segundo Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano.

"É uma satisfação trabalhar com a STATS para melhorar ainda mais nossas operações de análise de desempenho", diz Gustavo Ferraz Herbetta, chefe de marketing do Corinthians. "O Corinthians é um dos clubes mais progressivos da América do Sul e este acordo assegurará que nosso departamento de análise continue na vanguarda da inovação no futebol."

O Stats SportVU é um sistema ótico de acompanhamento de jogadores que segue as posições dos atletas e da bola 25 vezes por segundo, oferecendo uma variedade de visões de desempenho exclusivas. O SportVU permite que os treinadores e analistas tomem decisões informadas com os dados futebolísticos mais avançados que existem.

A plataforma de análise Prozone3 é usada por alguns dos maiores times do mundo para facilitar a análise técnica, tática e física detalhada. Oferecendo uma variedade de indicadores de desempenho fundamentais, ele apresenta visões abrangentes para dar suporte a cada fase do ciclo de análise de desempenho. A Prozone, adquirida pela Stats em maio de 2015, vem fornecendo tecnologias de análise a clubes de futebol de todo o mundo desde 1995.

"Estamos encantados de trabalhar com o Corinthians para oferecer soluções avançadas de análise de desempenho a um dos maiores clubes do futebol mundial", diz Pablo Sarinelli, gerente de vendas da Stats para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.