Curupira lança novo portal com ferramenta para gestão de créditos de carbonos florestais

0

O Curupira, empresa dedicada à recuperação e proteção de florestas, lança um portal responsivo e com novas ferramentas para que os clientes possam acompanhar de perto o desenvolvimento de suas árvores. Oferece a oportunidade às empresas de comprarem árvores nativas de diversas espécies para serem plantadas em áreas degradadas, além de projetos completos de neutralização de GEE (inventário de emissões e neutralização com créditos de carbono florestais).

Dentre as novas ferramentas do site, o cliente pode acompanhar a gestão de créditos de carbonos florestais, acessar novos mapas e fotos da área em recuperação, vídeos captados por drones, nova timeline de acompanhamento individual de cada espécie plantada e tem a possibilidade de customização de conteúdo nas páginas de clientes.

Guilheme Quandt, CEO do Curupira, comenta que a proposta da empresa é aprimorar a experiência dos usuários na plataforma, buscando trazer cada vez mais a experiência do campo para a internet. "O diferencial do Curupira é o uso da tecnologia, que vai do georreferenciamento de cada árvore plantada – permitindo ao investidor acompanhar sua história – ao portal Curupira, onde ele monitora o crescimento da floresta e gerencia seus créditos de carbono", explica Quandt.

A nova versão do site continuará com as ferramentas já conhecidas: monitoramento da área e de cada espécie plantada, dashboard de atribuição, onde os clientes podem envolver seu público na iniciativa, quantidade de Equivalência em Dióxido de Carbono (CO2e) neutralizado por árvore e compartilhamento de dados em rede sociais. Além disso o novo portal é totalmente responsivo e adequado a todo os tipos de  telas.

O Curupira é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de noventa investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.