Estilista colombiano lança coleção de acessórios de moda produzidos em impressoras 3D

0

O estilista colombiano Camilo Álvarez levou pela primeira vez às passarelas latino-americanas uma coleção completa de acessórios de moda produzidos com impressoras 3D.

A coleção "Botanicracia" primavera-verão, lançada durante o evento "Colômbia moda 2013", em Medelín, usou tecnologia da Stratasys, fabricante de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura.

De acordo com a empresa, os recursos 3D já vêm sendo aproveitados por vários estilistas de destaque, como Iris van Herpen e Rem D Koolhaas, da Holanda e Yuima Nakazato, do Japão.

Na Colômbia, o uso das impressoras 3D Connex Objet260 e  Objet500, fornecidos pela revendedora USM Colombia, permitiu a Camilo Álvarez criar coleção composta por chapéus, pulseiras, óculos, biqueiras e vestidos com estrutura central de plástico e tricô.

"As pessoas que assistiram ao desfile e que viram o produto de perto ficaram surpresas. Muitas delas jamais tinham imaginado que objetos e acessórios de moda também poderiam ser impressos em 3D", diz Álvarez. Um item da coleção 3D do estilista é o acessório de braço que aparece na foto acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.