Inove Senior anuncia startups selecionadas para investimento

1

As startups Citrum, Conta Mínima e M2Agro, finalistas do programa de aceleração corporativa Inove Senior, são as selecionadas para investimento pela idealizadora do programa, a Senior, empresa catarinense de desenvolvimento de softwares para gestão empresarial no Brasil. A seleção identificou nas startups alto potencial de crescimento.

Agora cada uma tem seus produtos desenvolvidos e/ou aprimorados durante o programa inseridos no portfólio de ofertas da Senior, conta com a companhia como sócia e se torna Unidade de Negócio. "Também trabalharemos em um plano de negócios reformulado para as novas empresas continuarem sua escalada de crescimento", detalha Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto da Senior.

As demais finalistas Appromo e License Solutions encerram sua participação no programa e as startups Dunning, JettaSoft e UPsim entram em uma nova rodada de aceleração ao longo de 2016. "Como algumas ideias apresentam diferentes graus de amadurecimento, precisam de mais tempo para se tornar rentáveis", detalha o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres. "Mesmo as empresas que encerram sua participação do processo de aceleração da Senior já evoluíram muito seus negócios", completa Anderson.

"Além contribuir com um ambiente de empreendedorismo e inovação no Brasil, estamos incentivando novos empreendedores a apostarem em suas ideias e, ainda, impulsionando a cultura de investimento em startups – uma receita efetiva no que se refere à evolução das empresas", afirma Berwanger. "E também estamos aprendendo muito. Criamos uma nova etapa de aceleração por acreditarmos no potencial de evolução dessas startups", completa o diretor.

"Todos os oito empreendimentos são inovadores, com alto potencial de crescimento, e visam mercados, tecnologias e modelos de negócios diversificados", afirma Alexander Prado, da Acceleri, empresa responsável pela etapa de aceleração do Inove Senior.

Orientação para evolução

Criado para dar aporte e know-how para iniciativas inovadoras, o Inove Senior contou com mais de 250 projetos inscritos e dez selecionados entraram na fase de aceleração, que contou com mais de 1.000 horas de mentoria, capacitação, consultoria, palestras, estudos de mercado, desenvolvimento de sistemas de informação, prototipação, aplicação de projetos-piloto, participação em eventos, brainstormings e muito aprendizado ao longo de nove meses.

"Inovamos ao oferecer um prazo estendido para o desenvolvimento do projeto de cada startup ao irmos além dos três a seis meses praticados em outros programas", comenta Carlênio. Castelo Branco, CEO da companhia. "Queremos boas ideias com potencial de mercado e que possam contribuir globalmente com o progresso e com a produtividade das empresas e pessoas; ideias que, viabilizadas através de softwares e aplicativos, possam transformar a maneira de gerir os negócios. Além disso, seremos sócios de jovens empreendedores com grande potencial de inovação", conclui.

Nova edição

O Inove Senior deve abrir inscrições para a segunda turma de aceleração de startups em junho deste ano. Todas as informações serão divulgadas no site da Senior e no inovesenior.com.br. "Um dos desafios da nova edição é inserir dentro do processo de aceleração a participação de investidores-anjo atuantes no ecossistema do empreendedorismo", explica o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres. "Dessa forma, cada ideia poderá ser validada por experts do mercado, que ainda têm condições de contribuir com seu conhecimento no apoio ao crescimento de cada startup", finaliza o coordenador.

Selecionadas

Conheça as startups e os produtos desenvolvidos/acelerados durante o programa:

APPROMO –  Entrega para os clientes as informações de promoções que eles têm interesse em receber, aumentando o vínculo e a fidelização do cliente com a loja.

CITRUM  – É uma plataforma de omini channel que une as necessidades do e-commerce com a loja física oferecendo soluções de e-commerce e automação de ponto de venda para permitir uma única experiência para o cliente.

CONTA MÍNIMA –  Diminui os custos da gestão de telecomunicação; otimiza o uso dos recursos contratados junto às operadoras e realiza a auditoria das faturas – quase sempre gerando créditos junto às operadoras.

DUNNING –  Usa tecnologias de Big Data para melhorar os índices de inadimplência de uma empresa, quer seja através da racionalização da cobrança ou da análise de crédito, automatizando e otimizando a gestão de recebíveis.

JETTASOFT  – Determina qual a melhor forma do posicionamento do carregamento de produtos de tamanhos distintos em caminhões, contêineres, vans, vagões ferroviários etc.

LICENSE SOLUTIONS – Potencializa negócios e automatiza os processos de prestação de contas de royalties que empresas licenciadas pagam a licenciadores de marcas, imagens ou propriedade intelectual com informações extraídas das Nfes.

M2AGRO –  Plataforma de planejamento agrícola que atua diretamente junto ao produtor rural organizando as atividades de campo, gerenciando seus custos e identificando oportunidades para expandir a produção.

UPSIM  – Realiza a gestão do ciclo de vida de equipamentos industriais, incluindo manutenções corretivas e preditivas; calibração; emissão e armazenamento de certificados; análises de performance de máquinas e equipes de manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.