TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samba Tech e AWS fazem parceria no mercado de streaming vídeo on line

Postado em: 18/02/2014, às 18:21 por Redação

A Samba Tech e a Amazon Web Services anunciam uma parceria para o mercado de vídeos online no Brasil, para armazenagem e distribuição das mídias dos clientes que usam a plataforma Samba Vídeos.

A AWS torna-se a infraestrutura principal para suportar toda a tecnologia do Big Data da Samba Tech – relatórios completos que apresentam o consumo dos vídeos e comportamento da audiência. Além disso, a presença local da Amazon Web Services possibilita que os clientes tenham, aumento de velocidade, minimizando a latência, já que o conteúdo pode ser distribuído do POP (Point of Presence) que a empresa tem no Brasil. Toda essa infraestrutura já suporta uma demanda de 300 milhões de vídeos visualizados por mês e 2 milhões de requisições por dia.

"Nos aproximar da Amazon Web Services foi um movimento natural. Eles vêm revolucionado o segmento de computação nas nuvens no mundo e era um desejo antigo da Samba Tech oferecer toda essa estrutura para nossos clientes. Desde o início das conversas eles nos deixaram muito seguros de que iríamos contar com uma tecnologia de ponta para garantir a armazenagem e entrega dos vídeos que passam pela nossa plataforma", comemora Gustavo Caetano, CEO da Samba Group.

Outro elemento da parceria é a possibilidade futura que novos produtos sejam desenvolvidos em conjunto, para oferta aos clientes de ambas às empresas. "Para AWS, o cliente é sempre nossa voz. Nosso foco está em, constantemente, Atender às necessidades dos clientes, buscando sempre auxiliá-los em inovação para seus negócios. A Samba Tech é um exemplo disso. Estamos felizes em vê-los inovar e fortalecer nossa parceria.", afirma José Nilo Martins, gerente geral de Vendas da AWS para a América Latina.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top