BMW Group, Intel e Mobileye anunciam a Delphi como nova parceira para condução autônoma

0

A BMW Group, Intel e Mobileye anunciam a Delphi como parceira de desenvolvimento e integradora de sistema da sua indús de ponta. Os quatro parceiros pretendem implantar conjuntamente um modelo de cooperação para fornecer e ampliar as soluções desenvolvidas para a indústria automotiva como um todo e, potencialmente, outras indústrias.

A Delphi já forneceu um protótipo de plataforma computacional para a BMW Group e está trabalhando ao lado de Intel e Mobileye nas áreas de percepção, fusão de sensores e computação de alto desempenho para condução automatizada.

Em julho de 2016, BMW Group, Intel e Mobileye anunciaram parceria para transformar os veículos autônomos em realidade e que estão colaborando para levar soluções altamente e totalmente automatizadas para a produção em série até 2021. Desde então, desenvolveram uma arquitetura escalável que pode ser adotada por outros desenvolvedores automotivos e fabricantes de veículos que buscam fornecer designs de ponta e criar marcas diferenciadas.

Integradoras de sistema, como a Delphi, são fundamentais para a estratégia de lançamento da solução conjunta no mercado a fim de alcançar múltiplos fabricantes automotivos rapidamente. O papel principal da Delphi será a integração da solução fornecida pelo BMW Group, Intel e Mobileye em arquiteturas para veículos de diversos fabricantes.

Além disso, a Delphi também pode fornecer componentes de hardware necessários, tais como sensores, esforços específicos de personalização e aplicativos para diferenciação.

Este compromisso entre a Delphi e os Parceiros de Cooperação não requer exclusividade. Os Parceiros de Cooperação estão no processo de inclusão de outros parceiros de integração e desenvolvimento para suportar as futuras necessidades de clientes.

"Desde o início, projetamos a nossa cooperação a fim de assegurar a escalabilidade e o acesso não exclusivo a esta tecnologia do futuro. Com a inclusão da Delphi, damos um importante passo para comercializar a tecnologia de condução automatizada com múltiplos fabricantes", disse Klaus Fröhlich, membro da Junta Diretiva do BMW AG para Desenvolvimento.

"A parceria entre BMW, Intel e Mobileye continua a inovar a indústria automotiva", disse o CEO da Intel, Brian Krzanich. "Em menos de um ano, as equipes conjuntas fizeram um progresso significativo para fornecer uma plataforma escalável para a condução autônoma e estão no caminho certo para fornecer 40 carros piloto no segundo semestre deste ano. Incluir a Delphi como parceira de integração ajudará a acelerar o lançamento de carros autônomos nas ruas por múltiplos fabricantes, oferecendo diferenciação para os consumidores".

"A colaboração e a inclusão de múltiplos fabricantes e fornecedores de carros é a melhor abordagem para o desenvolvimento de uma solução segura, custo-eficiente e de rápido lançamento no mercado para a condução autônoma", disse o Cofundador, Chairman e CTO da Mobileye, o Professor Amnon Shashua. "A experiência da Delphi na área, bem como a longa história de integração de sistemas complexos, a torna uma opção muito apropriada para se unir a esta cooperação".

"Essa é uma ótima oportunidade para a Delphi usar a sua profundidade e experiência técnica com condução automatizada e arquitetura elétrica para ajudar a cooperação a desenvolver e implantar em escala. Nosso relacionamento de trabalho de perto com os três parceiros fornece uma base sólida para o sucesso", disse Kevin Clark, presidente e CEO da Delphi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.