Fintechs lideram ranking do LinkedIn das startups mais desejadas para se trabalhar

0

As fintechs, empresas que oferecem inovações na área de serviços financeiros, são as startups mais desejadas pelo brasileiro para se trabalhar. A constatação vem do LinkedIn Top Startups, primeira edição do ranking do LinkedIn no país. Composta por 25 nomes, a lista é ocupada no primeiro lugar pelo banco digital Nubank, seguido pela startup de crédito Creditas e pelo aplicativo de finanças pessoais GuiaBolso.

A lista já é elaborada em outros países desde o ano passado e avalia as startups com base em quatro pilares na rede social: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos.

Para ser elegível, a empresa deve ser independente, pertencer à iniciativa privada, ter 50 funcionários ou mais, ter no máximo sete anos de idade e ter sede no país em cuja lista aparece. Não fazem parte da lista empresas de recrutamento, think tanks, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras e entidades governamentais.

Além das três primeiras empresas, as fintechs figuraram em mais dez lugares, incluindo nomes como Stone, ContaAzul e EBANX. Outro segmento em destaque é o de logística, com quatro empresas no ranking: CargoX,  Loggi, Mandaê e Modern Logistics.

"Analisamos quais empresas receberam mais atenção dos nossos usuários, incluindo a visualização de vagas. Medimos também quais startups estavam atraindo talentos das melhores empresas da nossa lista de Top Companies", explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

Confira a lista das 25 LinkedIn Top Startups:

Nubank, Creditas, GuiaBolso, Docket, Stone Pagamentos, QuintoAndar,  CargoX, Loggi, Sky.One Cloud Solutions,  Hotmart, MaxMilhas, Zoop, Mandaê, Beblue, MindMiners,  Mercado Bitcoin, Vindi, ContaAzul, Nibo, Rock Content, Geru, Amaro, EBANX, Contabilizei e Modern  Logistics.

Metodologia

Pensando nos quatro pilares da metodologia (crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos), há algumas considerações a serem feitas.

O crescimento do número de funcionários é medido pelo crescimento percentual dos colaboradores ao longo de um ano, que deve ser de no mínimo 15%. Já o engajamento está relacionado com número de visualizações e de seguidores da página da empresa no LinkedIn por não-funcionários, bem como a quantidade de não-funcionários que estão visualizando profissionais daquela startup.

O interesse em empregos considera a taxa de pessoas que estão visualizando vagas naquela startup e se candidatando a elas, tanto para posições remuneradas quanto não-remuneradas.

Por fim, a atração dos melhores talentos mede quantos colaboradores recrutados pela startup são oriundos das empresas que compõem a lista "LinkedIn Top Companies", como porcentagem da força de trabalho total da startup

O período de seleção corresponde a 1º de julho de 2017 a 30 de junho de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.