Volvo Cars apresenta solução de carros autônomos

0

A Volvo Cars apresentou nesta sexta-feira, 20, uma solução para que carros autônomos, ou seja, sem motorista, possam trafegar em ruas com carros comuns. A ideia é ter 100 automóveis com essa solução trafegando em Gotemburgo, na Suécia, em 2017, em algumas estradas pré-selecionadas.

A solução envolve uma combinação de sensores, lasers e câmeras instalados ao redor do carro que fazem uma leitura e monitoramento de tudo o que está à sua volta, como obstáculos, sinais de trânsito, pedestres e outros veículos. Estão sendo tomados cuidados com a segurança similares àqueles da indústria aeronáutica: o lançamento comercial só acontecerá quando o risco de acidente for baixíssimo. A ideia é que esses carros sejam capazes de operar tanto em condições comuns de trânsito quanto em situações de emergência.

É esperado que os carros autônomos do futuro tenham um sistema operacional que interaja com o smartphone dos passageiros. Apple e Google trabalham ativamente nesse sentido para garantir a integração com iOS e Android, respectivamente. No caso da Volvo, a fabricante sueca está comprometida com o Android Auto, versão da plataforma do Google para automóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.