Fintech Geru lança crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS

0

A partir deste mês, aposentados e pensionistas do INSS de todo o Brasil poderão pedir empréstimo consignado sem sair de casa. A Geru, plataforma no segmento de crédito pessoal online, por meio da parceria com o banco Cetelem, que faz parte do grupo francês BNP Paribas, será a primeira fintech do país a oferecer essa operação 100% digital.

O consignado é a modalidade de crédito mais barata do país, com juros limitados a 2,08% ao mês. Mantendo seu propósito de melhorar a oferta de crédito no país, a Geru oferece uma taxa de 1,8% ao mês, independentemente da quantidade de parcelas, que pode variar de seis a 72. Diferentemente das demais opções de empréstimo, nesse caso, as parcelas são descontadas diretamente da renda do tomador, o que diminui o risco para quem empresta, permitindo oferecer taxas mais baixas.

Segundo Sandro Reiss, CEO da Geru, os diferenciais do produto oferecido pela plataforma, além da taxa de juros, são conveniência, segurança e rapidez. "O processo de tomada de crédito offline é pouco transparente e o tempo de resposta é demorado. Como o procedimento será feito 100% online, os dados do tomador ficam restritos à plataforma, e se ele passar todas as informações corretamente, em poucos minutos, ele saberá se consegue o empréstimo e as condições para pagamento", explica.

Com experiência na concessão de crédito consignado offline, o banco Cetelem será o parceiro da Geru para financiar essa operação. "Nosso objetivo é oferecer uma experiência inovadora para os clientes que buscam contratar o crédito consignado e acreditamos que o canal online é chave para isso. A Geru é uma fintech extremamente disruptiva, ágil e muito competente no que faz, e pode ajudar nosso banco a entregar ao cliente essa experiência", afirma o diretor comercial do banco Cetelem, André de Paula.

Serão disponibilizados empréstimos de R$ 2.000 a R$ 80.000, respeitando a margem consignável disponível no momento da contratação. Atualmente, o INSS permite que seus beneficiários comprometam, no máximo, 30% da renda.

A simulação e efetivação da transação deverá ser feita no site www.geruconsignado.com.br. O primeiro passo é preencher os dados pessoais, informando o valor do benefício e a parcela que já está comprometida com o pagamento de empréstimos, se houver. Preenchidas essas informações, o tomador escolherá o valor que deseja receber e, com base nelas, a plataforma mostrará as condições do empréstimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.