Empresas apostam no atendimento via Whatsapp

0

O Facebook anunciou que planeja investir em projetos que permitam interação B2C (business-to-consumer) via WhatsApp. Com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo, o comunicador instantâneo oferecerá uma nova forma de interação entre as marcas e seus clientes. No Brasil, algumas empresas já fazem do WhatsApp uma ferramenta para oferecer mais rapidez e praticidade no atendimento aos seus clientes.

O GetNinjas, plataforma para cotação e contratação de diversos profissionais, passou a utilizar o WhatsApp há cerca de um ano, devido a solicitações de clientes, que queriam uma maneira mais rápida de enviar comprovantes de pagamentos à empresa e até mesmo tirar dúvidas.

Além de mais praticidade, a adoção da ferramenta, de acordo com Eduardo L'Hotellier, CEO da empresa, proporcionou uma interação maior com os usuários da plataforma e melhorou o tempo de resposta do setor de atendimento, registrando um aumento de 30% no número de clientes atendidos.

A Bidu.com.br, corretora de seguros automotivos, também incluiu o aplicativo em seus canais de atendimento a partir de uma demanda dos próprios clientes. A empresa adquiriu um tablet e um número exclusivo para que os profissionais do setor realizem o atendimento de forma mais organizada.

Maurício Antunes, diretor de marketing da empresa, aponta que o principal diferencial é a velocidade na comunicação. "Ao passo que um e-mail pode levar dias para ser respondido, o WhatsApp torna-se muito útil para confirmação de informações e, até mesmo, agendamento de vistorias dos veículos para o mesmo dia", explica o executivo.

Já no caso da payleven, pioneira no setor de pagamentos móveis, a ferramenta passou a ser utilizada a partir de uma percepção da própria empresa. Muitos usuários apresentavam dificuldades ou falta de tempo para incluir no website ou em páginas de cadastro a documentação necessária para adquirir o leitor Chip&Senha fornecido pela companhia. Dessa maneira, a payleven passou a disponibilizar o atendimento via WhatsApp, para receber e tirar possíveis dúvidas dos clientes em relação aos documentos.

De acordo com Adriana Barbosa, diretora-geral e fundadora da payleven Brasil, a ferramenta possibilita uma redução no tempo médio de aprovação de um pedido e, consequentemente, maior conversão de clientes. "O canal proporciona benefícios aos nossos clientes e seus consumidores, já que eles podem entrar em contato com as empresas de forma mais rápida e cômoda, em um canal que estão muito mais familiarizados", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.