Pesquisa aponta os desafios das empresas na migração de dados

0

Pesquisa realizada pela Data Migration Pro e patrocinada pela Experian consultou 270 profissionais de 30 países, em abril deste ano, para entender suas experiências com projetos de migração de dados. O resultado apontou que mais da metade (57%) dos projetos não foram considerados bem sucedidos do ponto de gestão e governança. Além disso, 72% apresentaram problemas de qualidade de dados após a migração.

O principal objetivo do levantamento foi aprender com os projetos recentes para ajudar as empresas a alcançar resultados satisfatórios no futuro. "Um dos temas recorrentes citados pelos entrevistados foi o fato de as empresas subestimarem a complexidade de uma migração de dados", comenta Fernando Rosolem, gerente de produtos da Serasa Experian. "Em um momento no qual o volume de informações é cada vez maior, os prazos são apertados e as arquiteturas cada vez mais rebuscadas, é preciso estar muito bem preparado para um projeto deste tipo".

Neste contexto, apenas 46% dos entrevistados sentiram que seu projeto foi planejado e previsto de forma eficaz. No quesito "avaliação minuciosa de impacto sobre projetos de migração de dados", 36% afirmam que a adoção foi relativamente baixa. Além dos dados da pesquisa, o material também oferece dicas para empresas se prepararem para projetos da melhor maneira, enfatizando a necessidade de configurar a migração de dados do jeito certo desde o início.

Para enfrentar esses desafios, a Serasa Experian oferece o Pandora, solução de gestão de qualidade de dados. Com ele o cliente identifica, investiga, avalia e monitora todos os dados da empresa, automatizando o processo e executando proativamente centenas de operações. A plataforma também é capaz de reduzir o custo, duração e o risco dos projetos de migração de dados além de auxiliar na avaliação dos impactos na pré-implementação e entregar relatórios de pós-migração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.