TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ilegra lança solução para agilizar a transformação digital das empresas

Postado em: 20/12/2017, às 19:40 por Redação

De olho no mercado de aplicações multicanal, a ilegra desenvolveu o Slinger, uma solução composta por Openshift (PaaS – Plataform as a Service), plataforma de telemetria tecnológica e de negócio, e um analytics de operação, que, integrados, apoiam suas equipes no desenvolvimento e lançamento de soluções digitais de forma mais ágil, personalizável e aderente às necessidades específicas de cada cliente; e sem "lock in", ou seja, o cliente não fica dependente de um fornecedor específico de cloud.

"O Slinger auxilia a empresa a escalar produtos digitais, dar estabilidade na experiência do usuário, agilidade nas atualizações, tudo isso com custos e prazos competitivos", comenta Gediel Luchetta, Head de Operações da ilegra. "A ilegra vem trabalhando em projetos de plataformas para  otimizar a liberação de software há tempos e, nos últimos 8 meses, investiu no desenvolvimento desta solução para atender uma necessidade crescente, devido à transformação digital pela qual as companhias estão passando".

As empresas brasileiras se encontram em diferentes estágios de transformação digital, segundo estudo da consultoria Capgemini. Apenas 42% das empresas pesquisadas concordam que existe um plano estratégico para a transformação digital. No entanto, apesar de concordarem que a transformação digital é essencial para o posicionamento estratégico do negócio, as empresas, em sua maioria, ainda precisam melhorar a maneira como a estão implantando.

A ideia do Slinger foi "compilar" a experiência dos projetos anteriores. Para tanto, a ilegra reuniu um time multidisciplinar para o desenvolvimento da solução, realizou pesquisas e validações de campo, com uma série de entrevistas com experts da área para entender suas necessidades, e promoveu diversos testes de mercado até chegar ao modelo atual.

Em termos de negócio e valor para seus clientes, o Slinger, quando trabalhado em conjunto com uma boa arquitetura de software, torna a empresa mais competitiva. Trazendo para uma visão da TI, agiliza a adoção de uma plataforma 100% cloud native, ou seja, resolve problemas como jornada para nuvem, quebra de silos e diminuição de custos de operação e infraestrutura.

"É uma ótima alternativa para empresas com negócios B2C, com necessidade de soluções de software para larga escala, como financeiras, operadoras de telefonia, seguradoras, grupos de mídia, e e-commerces, e também é bastante aderente para áreas de inovação ou startups, que precisam testar ou pivotar rapidamente", reforça Luchetta.

A solução permite, por exemplo, que um novo software seja desenvolvido, disponibilizado e testado sem nenhuma interação com a equipe de Infraestrutura de TI, proporcionando agilidade e independência e estimulando que a cultura do experimento aconteça dentro das companhias sem entraves e burocracia.

Inicialmente, formatou-se a oferta do Slinger para rodar dentro do ambiente do cliente, que pode ser tanto on-premise, cloud pública ou híbrida, porém exclusivo, sem compartilhamento da plataforma entre clientes. Essa oferta está baseada em clientes Enterprise, que possuem áreas de TI maduras e a necessidade de terem uma plataforma exclusiva. No futuro, a ilegra planeja ofertar uma solução SaaS para clientes que queiram apenas focar no desenvolvimento do software.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top