ilegra lança solução para agilizar a transformação digital das empresas

0

De olho no mercado de aplicações multicanal, a ilegra desenvolveu o Slinger, uma solução composta por Openshift (PaaS – Plataform as a Service), plataforma de telemetria tecnológica e de negócio, e um analytics de operação, que, integrados, apoiam suas equipes no desenvolvimento e lançamento de soluções digitais de forma mais ágil, personalizável e aderente às necessidades específicas de cada cliente; e sem "lock in", ou seja, o cliente não fica dependente de um fornecedor específico de cloud.

"O Slinger auxilia a empresa a escalar produtos digitais, dar estabilidade na experiência do usuário, agilidade nas atualizações, tudo isso com custos e prazos competitivos", comenta Gediel Luchetta, Head de Operações da ilegra. "A ilegra vem trabalhando em projetos de plataformas para  otimizar a liberação de software há tempos e, nos últimos 8 meses, investiu no desenvolvimento desta solução para atender uma necessidade crescente, devido à transformação digital pela qual as companhias estão passando".

As empresas brasileiras se encontram em diferentes estágios de transformação digital, segundo estudo da consultoria Capgemini. Apenas 42% das empresas pesquisadas concordam que existe um plano estratégico para a transformação digital. No entanto, apesar de concordarem que a transformação digital é essencial para o posicionamento estratégico do negócio, as empresas, em sua maioria, ainda precisam melhorar a maneira como a estão implantando.

A ideia do Slinger foi "compilar" a experiência dos projetos anteriores. Para tanto, a ilegra reuniu um time multidisciplinar para o desenvolvimento da solução, realizou pesquisas e validações de campo, com uma série de entrevistas com experts da área para entender suas necessidades, e promoveu diversos testes de mercado até chegar ao modelo atual.

Em termos de negócio e valor para seus clientes, o Slinger, quando trabalhado em conjunto com uma boa arquitetura de software, torna a empresa mais competitiva. Trazendo para uma visão da TI, agiliza a adoção de uma plataforma 100% cloud native, ou seja, resolve problemas como jornada para nuvem, quebra de silos e diminuição de custos de operação e infraestrutura.

"É uma ótima alternativa para empresas com negócios B2C, com necessidade de soluções de software para larga escala, como financeiras, operadoras de telefonia, seguradoras, grupos de mídia, e e-commerces, e também é bastante aderente para áreas de inovação ou startups, que precisam testar ou pivotar rapidamente", reforça Luchetta.

A solução permite, por exemplo, que um novo software seja desenvolvido, disponibilizado e testado sem nenhuma interação com a equipe de Infraestrutura de TI, proporcionando agilidade e independência e estimulando que a cultura do experimento aconteça dentro das companhias sem entraves e burocracia.

Inicialmente, formatou-se a oferta do Slinger para rodar dentro do ambiente do cliente, que pode ser tanto on-premise, cloud pública ou híbrida, porém exclusivo, sem compartilhamento da plataforma entre clientes. Essa oferta está baseada em clientes Enterprise, que possuem áreas de TI maduras e a necessidade de terem uma plataforma exclusiva. No futuro, a ilegra planeja ofertar uma solução SaaS para clientes que queiram apenas focar no desenvolvimento do software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.