Accenture compra empresa de marketing digital Acquity Group por US$ 315 milhões

1

A consultoria global Accenture anunciou intenção de comprar o Acquity Group, especializado em marketing digital e e-commerce, em uma transação avaliada em US$ 315 milhões. Trata-se de mais um passo da Accenture em direção à meta de consolidar-se como uma provedora de serviços de marketing digital.

De acordo com a consultoria, a meta é expandir a sua solução de marketing digital Accenture Interactive incorporando os recursos da companhia adquirida.

"A compra do Acquity Group irá expandir nossas capacidades em áreas-chave de marketing digital e comércio eletrônico, complementando os nossos pontos fortes em estratégia, análise, capacitação tecnológica em escala e operações de marketing", diz Brian Whipple, diretor global da Accenture Interactive.

Segundo o executivo, diretores de marketing e marcas líderes estão à procura de um novo tipo de prestador de serviço que pode misturar o processo criativo com tecnologias analíticas e facilitadoras, capazes de envolver os consumidores e proporcionar aos mesmos experiências atraentes em todos os canais.

No começo deste mês, a Accenture anunciou a compra da Fjord, uma consultoria global especializada em marketing e experiências digitais em múltiplas plataformas.

No ano passado, a consultoria já havia adquirido a avVenta Worldwide, fornecedora de serviços de produção digital para agências e marcas em diversos segmentos.

Com mais de 600 funcionários, o Acquity Group posiciona-se entre as maiores companhias independentes de marketing digital dos Estados Unidos, com receitas em 2012 da ordem de US$ 141 milhões.

 

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para Pedro Pereira Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.