Sabre lança nova plataforma para desenvolvedores de software com integração a serviços de viagens

0

A Sabre Corporation anunciou o lançamento de uma nova plataforma para criação de software, que combinada com novos serviços para reservas e interface API (em inglês, Application Programming Interfaces) que possibilita aos desenvolvedores de TI integrar a comercialização de viagens em seus aplicativos.

Impulsionados pelo novo site Sabre Dev Studio, desenvolvedores de software em empresas de viagens, agências on-line, empreendedores, sites de meta-busca e mídias sociais, podem acessar a mais de 150 APIs. O portal também oferece diversos recursos úteis, tais como: ferramentas para fase de teste, guias e documentação, protótipos e exemplos de linguagem TI com código fonte, oferecidos pelo Sabre através da comunidade aberta aos desenvolvedores. Alem disso, este lançamento do Sabre também traz APIs eficientes para operar em dispositivos móveis e para realizar transações em frações de segundo, as quais os desenvolvedores podem utilizar para criar novas funcionalidades de pesquisa e reservas de viagens.

O lançamento da nova plataforma vai ao encontro dos esforços do Sabre para oferecer opções mais personalizadas e acessíveis aos viajantes, através de novos aplicativos e serviços de viagens fornecidos pelas companhias aéreas e hotéis, agências de viagens, sites na Internet e mídias sociais. Este lançamento também reforça o compromisso da empresa em ajudar companhias aéreas, hotéis e agentes a identificar novas oportunidades de negócios e oferecer serviços de qualidade.

"O setor de viagens e turismo movimenta mais de US$ 6,6 trilhões, sendo um dos mais importantes na economia mundial e com projeção de crescer mais de 4% em 2014", disse Greg Webb, presidente do Sabre Travel Network. "Com o Sabre Dev Studio os desenvolvedores de software podem criar mais soluções em tecnologias móveis, para a personalização de serviços e análise de dados; impulsionando a inovação para toda a indústria".

Alguns exemplos de novos serviços criados pelo Sabre incluem reserva com até seis meses de antecedência, busca de viagens aéreas a partir de centenas de aeroportos alternativos, e reserva de vôos segundo o orçamento e preferências dos passageiros. Criados em uma plataforma de patente pendente, estes novos serviços permitem aos desenvolvedores experimentar innúmeras APIs e desenvolver protótipos de forma simples e imediata; uma vantagem na indústria que reduz o tempo médio de desenvolvimento e disponibilidade do software no mercado.

Para os viajantes, as APIs disponíveis através do Sabre Dev Studio trazem novas alternativas para reserva e busca de viagens, com aplicativos que respondem perguntas simples como: "Onde posso voar por $500?", "Qual destino de praia oferece as melhores tarifas em agosto?" ou "Qual é o melhor momento para comprar um bilhete de avião?".

"Os viajantes esperam mais personalização de serviços. Eles querem reservar suas viagens em qualquer lugar, seja através dos agentes, das agências on-line, sites de busca na Internet ou mídias sociais. Buscam inspiração e querem uma experiência simples e intuitiva", completa Webb. "O Sabre Dev Studio torna isso possível, incentivando a inovação, criando melhores experiências para os viajantes e trazendo novas fontes de receita para fornecedores de viagens, desenvolvedores de software, agências, sites e mídias sociais".

O mercado digital de viagens do Sabre, uma das plataformas de e-commerce mais extensas do mundo, cada ano processa transações de mais de US$ 100 bilhões, além de disponibilizar informações sobre tarifas de milhões de voos em companhias aéreas, estadias em hotéis, e outros serviços de viagens e turismo.

No final do mês de julho, o Sabre fará um evento "hackathon" para desenvolvedores dentro e fora da indústria de viagens, no qual terão oportunidade de compartilhar ideias através de uma série de desafios utilizando Sabre Dev Studio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.